E-Lapidar debate o Mercado da Alemanha

Imagem da notícia: E-Lapidar debate o Mercado da Alemanha

O E-Lapidar está de volta com novas sessões, desta vez com um debate sobre os Mercados Externos, mais concretamente o da Alemanha.

O evento acontece no próximo dia 1 de junho, entre as 15h30 e as 17h, através da Plataforma Zoom.

A sessão vai contar com a participação de alguns oradores, nomeadamente:

  • Fátima Santos, Secretária Geral da AORP;
  • Miguel Crespo, Diretor da AICEP Berlim;
  • Guido Grohmann, Diretor Administrativo da Bundesverbrand Schmuck + Uhren (Associação Alemã de Joalharia e Relojoaria);
  • Elena Jasper, Diretora de Exposições da Messe München – Inhorgenta Munich.

A AORP destaca o mercado alemão que tem sentido um “incremento significativo na confiança do consumidor a nível da joalharia”. A Associação do setor refere que “independentemente da pandemia vivida atualmente, a evolução da economia alemã tem encorajado os consumidores a investirem mais em peças de joalharia, evidenciando também um elevado interesse em peças produzidas à mão, através de técnicas distintas e com processos ambientalmente sustentáveis”.

Para a organização do E-Lapidar, “há que repensar e planificar novas estratégias para que produtos nacionais entrem de portas abertas em território alemão, com caminho traçado para a Inhorgenta – uma das mais importantes feiras internacionais do setor da joalharia, em Munique, destaca o mercado alemão no mapa, abrindo oportunidades às empresas que queiram estabelecer relações comerciais neste país”.

A AORP organizou esta conferência digital “numa altura em que as feiras internacionais foram adiadas ou canceladas, a AORP procura, com o apoio da Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal (AICEP), orientar a indústria relativamente às oportunidades nos mercados externos”.

A participação é gratuita, sendo, porém, obrigatória uma pré-inscrição no Zoom, a plataforma de vídeo e audioconferência onde irá decorrer este webinar. Após o registo, recebe uma confirmação com o link e a password de entrada no webinar.

21 de Maio, 2021
AtualidadeFormaçãoNotícias

Notícias relacionadas

Portugal Jewels apresenta coleção Joias de Marcassites

A Portugal Jewels apresenta a coleção Joias de Marcassites, uma seleção de anéis, brincos, colares, pulseiras e alfinetes com pedras naturais de Marcassites, réplicas em prata de peças clássicas da joalharia portuguesa do século XVIII. ⁠

Ler mais 24 de Setembro, 2021
AtualidadeOurivesaria