“Ano Internacional dos Trabalhadores da Saúde e Cuidadores”: 13.º Concurso de Ourivesaria (APIO) já arrancou

Imagem da notícia: “Ano Internacional dos Trabalhadores da Saúde e Cuidadores”: 13.º Concurso de Ourivesaria (APIO) já arrancou

Já arrancou a décima terceira edição do concurso anual de ourivesaria da APIO, que terá como tema “Ano Internacional dos Trabalhadores da Saúde e Cuidadores”.

A Direção da APIO deliberou que este ano o concurso seria dedicado ao “Ano Internacional dos Trabalhadores da Saúde e Cuidadores”, aliando-se deste modo à resolução da Organização Mundial de Saúde (OMS), que decidiu que 2021 seria o Ano Internacional dos Trabalhadores da Saúde e Cuidadores como forma de reconhecer a “dedicação e sacríficos” dos profissionais de saúde.

“Os trabalhadores de saúde têm um papel fundamental em assegurar saúde e bem-estar para a população. No passado ano e já este ano, eles têm demonstrado dedicação, sacrifício e compromisso extremos não só para fazer este trabalho, mas também para vencer a pandemia da COVID-19 e como tal também a APIO gostaria de os homenagear associando-se a esta mesma celebração”, disse a associação na sua página.

A novidade desta edição é a que a partir de agora, também o público poderá votar na sua peça favorita através de formulário a disponibilizar no site da APIO para esse efeito e com uma ponderação de 30% na classificação final.

O grande vencedor do concurso será premiado com 500€.

As obras a concurso “poderão englobar todo o tipo de matéria-prima havendo a obrigatoriedade de ter uma componente de um metal nobre”.

O concurso está aberto a todos os associados e profissionais do setor, estudantes e formandos de cursos de ourivesaria. Podem ser aceites até um máximo de três peças por participante contando cada peça como uma candidatura.

É possível concorrer a partir de 14 de junho e até 17 de setembro.

Saiba todas as informações importantes no site da APIO.

13 de Maio, 2021
AtualidadeFormação

Notícias relacionadas

Portugal Jewels apresenta coleção Joias de Marcassites

A Portugal Jewels apresenta a coleção Joias de Marcassites, uma seleção de anéis, brincos, colares, pulseiras e alfinetes com pedras naturais de Marcassites, réplicas em prata de peças clássicas da joalharia portuguesa do século XVIII. ⁠

Ler mais 24 de Setembro, 2021
AtualidadeOurivesaria