AORP: inscrições nos Projetos Conjuntos de Internacionalização fecham esta terça-feira

Imagem da notícia: AORP: inscrições nos Projetos Conjuntos de Internacionalização fecham esta terça-feira

A Associação de Ourivesaria e Relojoaria de Portugal (AORP) organiza o seu quinto Programa de Internacionalização da Ourivesaria de Portugal 2021-2023, denominado Portuguese Jewellery Powerhouse: Rewriting The Digital & International Future.

As candidaturas a um projeto especializado na ourivesaria e integrado num programa global de apoio ao acesso internacional nas melhores condições para as empresas do setor da ourivesaria, encerram hoje (4 maio).

Segundo a AORP, o projeto está “estruturado com um programa de ações de promoção exterior, participação em feiras, eventos de prestígio, missões empresariais e de prospeção no internacional e missões inversas em Portugal, em formato físico e online”.

Do programa levado a cabo pela AORP faz ainda parte “um conjunto de linhas de apoio para o E-commerce e Transformação Digital com foco nos eventos e mercados internacionais, no Business Intelligence de Mercados e ainda no âmbito da Cibersegurança e da gestão segura de dados no contexto digital”.

Para a AORP a iniciativa tem o “objetivo de afirmar as joias, produtos e serviços de ourivesaria portugueses no mundo através da abertura de mais canais para a exportação, da diversificação e consolidação nos mercados internacionais, da capacitação para a internacionalização e da digitalização das empresas participantes, e por conseguinte, do setor em Portugal”.

O programa previsto vai desenvolver-se durante 24 meses, entre 1 de junho de 2021 e 30 de junho de 2023. A taxa de co-financiamento, não reembolsável, vai ser num máximo de 50%, dependendo da área geográfica (NUTSII) onde se localizam as empresas. O projeto é aberto a micro, pequenas e médias empresas de todas as regiões de Portugal.

As inscrições podem ser efetuadas até esta terça-feria, 4 de maio, na página da AORP.

4 de Maio, 2021
AtualidadeNotíciasRelojoaria

Notícias relacionadas

Portojóia de 2021 cancelada

O evento estava desde o início do ano sem data prevista, com o certame a ser agora cancelado em definitivo. A Portojóia regressa em 2022 de 22 a 25 de setembro.

Ler mais 13 de Setembro, 2021
AtualidadeEventosOurivesariaRelojoaria