Plataforma ajuda profissionais de ourivesaria

Imagem da notícia: Plataforma ajuda profissionais de ourivesaria

A Direção-Geral das Atividades Económicas (DGAE) desenvolveu a plataforma online “Comunicar ao Consumidor”, que disponibiliza gratuitamente ao agente económico os dísticos de informação ao consumidor, necessários ao exercício da sua atividade.

Segundo o portal a plataforma “permite ao agente económico, num único espaço, o acesso a dísticos que contêm as obrigações de informação ao consumidor, obrigatórios ou facultativos, associados à atividade económica que exerce”

Apesar de todas estas características, a utilização da plataforma não dispensa “o agente económico de se certificar que está em cumprimento da legislação em vigor”, lê-se.

A utilização desta plataforma obedece aos seguintes parâmetros:

  1. Identifique o seu tipo de estabelecimento.
  2. Preencha a informação dos vários dísticos (obrigatórios e facultativos) que lhe forem sugeridos.
  3. Construa o seu painel e edite a disposição dos vários dísticos à sua escolha.
  4. Proceda à impressão do painel à escala de 100% ou disponibilize permanentemente o painel em formato eletrónico.
  5. Afixe o painel gerado de forma visível e legível no seu estabelecimento.

A plataforma destina-se a todas as pessoas que exercem ou pretendem exercer uma atividade económica inserida num estabelecimento comercial.

Com esta ferramenta online podem ser realizadas painéis que permitem “organizar e formatar os dísticos que pode disponibilizar no seu estabelecimento.

Todas as informações referentes à criação e utilização de dísticos pode ser consultada na página Comunicar ao Consumidor.

A Direção-Geral das Atividades Económicas (DGAE) é a entidade responsável pelo desenvolvimento e manutenção do site Comunicar ao Consumidor.

3 de Maio, 2021
AtualidadeNotícias

Notícias relacionadas

Mocha Mousse é a cor do ano 2025

Em dezembro é revelada a cor do ano seguinte, e esta é a 26ª vez que isso acontece. O “marrom suave evocativo” foi selecionado como cor do ano de 2025, dando continuidade a uma tradição que já dura há mais de um quarto de século. 

Ler mais 12 de Dezembro, 2024
Atualidade

Mesh desenvolve coleção para “Tocar o Porto”

Como seria cheirar o Porto? Melhor: prová-lo. Aliás, ouvi-lo. Ou, então, tocá-lo e olhá-lo nos olhos? A Mesh foi uma das cinco marcas convidadas para este projeto que visa explorar a cidade do Porto através dos cinco sentidos.

Ler mais 5 de Dezembro, 2024
Atualidade