Joias preciosas e bijuteria alegre são os acessórios para usar na primavera

Imagem da notícia: Joias preciosas e bijuteria alegre são os acessórios para usar na primavera

Nos desfiles e apresentações digitais das coleções primavera/verão 2021, as atenções estão voltadas para o eterno retorno dos anos 70 e 90, ainda muito atual.

Com ouro, pedras coloridas e amuletos da sorte, as bijoux inspiram-se nos anos 70, oferecendo diferentes variações sobre o tema da cor e dos materiais: metais pobres, borracha, cerâmica e esmaltes espreitam em brincos de argola, pulseiras e colares cheios de pingentes.

Por sua vez, os anéis, lembram os anos 90 tornando-se um elemento de comunicação clara e ironia redescobrindo silhuetas ousadas, cores neon e resinas através de cores brilhantes e tops.

A elegância ditada por estes acessórios torna-se versátil e uma simples corrente pode transforma-se num colar ou cinto de joias. As passarelas apresentam cadeias muito longas de micro e macro anéis dourados que, na ocasião, exibem pérolas, medalhas e amuletos.

Os estilistas também ousam e experimentam diferentes formas, materiais e criatividade. O objetivo é surpreender, a começar pelos brincos grandes que se transformam em esculturas.

29 de Abril, 2021
Atualidade

Notícias relacionadas

Portugal Jewels apresenta coleção Joias de Marcassites

A Portugal Jewels apresenta a coleção Joias de Marcassites, uma seleção de anéis, brincos, colares, pulseiras e alfinetes com pedras naturais de Marcassites, réplicas em prata de peças clássicas da joalharia portuguesa do século XVIII. ⁠

Ler mais 24 de Setembro, 2021
AtualidadeOurivesaria