Museu de Alberto Sampaio promove formação online

Imagem da notícia: Museu de Alberto Sampaio promove formação online

“Iniciação à peritagem de joalharia em Portugal” é a próxima formação online promovida pelo Museu de Alberto Sampaio e pela Associação de Amiguinhos da mesma instituição.

O curso realiza-se entre 15 de abril e 6 de maio e tem novamente como responsável Gonçalo de Vasconcelos e Sousa, catedrático da Escola das Artes da Universidade Católica do Porto. As sessões formativas, de uma hora cada, terão lugar às quintas-feiras através de videoconferência, com horário marcado para as 18h30.

Uma das sessões do curso dedicada, em exclusivo, à gemologia vai estar a cargo de Rui Galopim de Carvalho, especialista na área e embaixador da CIBJO – The World Jewellery Confederation, em Portugal.

Um dos objetivos desta formação é analisar a joalharia dos séculos XVIII a XX, na sua dimensão formal, técnica e de materiais. Através do recurso a imagens, vídeos e informações sobre centros produtores, vão ser fornecidos aos formandos elementos que permitam iniciar o processo de datação e identificação dos objetos e os seus elementos característicos.

A formação em “Iniciação à peritagem de joalharia em Portugal” tem o custo de 65 euros. As inscrições encontram-se abertas e podem ser feitas através do portal do Museu de Alberto Sampaio.

29 de Março, 2021
AtualidadeEventos e formaçãoJoalharia e ourivesaria

Notícias relacionadas

Swatch com nova coleção: sustentável, biológica e cheia de estilo

A marca relojoeira Suíça apresenta a sua mais recente inovação: a BIOCERAMIC. Apenas alguns meses após o lançamento do primeiro Swatch fabricado com materiais de origem biológica, em setembro de 2020, chega agora uma nova e única combinação de cerâmica com plástico de origem biológica: made by Swatch.

Ler mais 14 de Abril, 2021
AtualidadeRelojoaria