Filha de Mourinho cria linha de joias amiga do ambiente

Imagem da notícia: Filha de Mourinho cria linha de joias amiga do ambiente

Matilde Mourinho lançou uma linha de joias amiga do ambiente. A filha de José Mourinho tornou-se empresária de joalharia com a marca Matilde Sustainable Jewellery.

Em entrevista à Nova Gente, afirma: “Durante os meus estudos, descobri que a indústria de ‘fine jewellery’ contribuiu muito para os danos causados no meio ambiente, mas existem maneiras mais sustentáveis de fazer peças bonitas e nasceu assim a ideia para a marca Matilde. Descobri muita coisa sobre a indústria mineira que, antes, não estava a par. O impacto que pode ter no ambiente é devastador. Logo, é importante para mim ser capaz de oferecer uma alternativa e usar materiais que já estão em circulação, dando-lhes uma nova vida”.

Na sua primeira coleção, Matilde Mourinho tem uma linha inspirada em Portugal: “Foi muito importante conceber uma gama que apelasse ao meu país natal. Eu tenho uma coleção inteira chamada The Heritage Collection, que foi inspirada em Portugal e no Coração de Viana. Estou desejosa de poder partilhá-la”. 

Saiba mais aqui.

21 de Dezembro, 2020
Joalharia e ourivesaria

Notícias relacionadas

Tavares entrega contribuição à Fundação Ronald McDonald

A Ourivesaria Tavares levou a cabo uma campanha solidária com o objetivo de apoiar a Fundação Infantil Ronald McDonald. "É com grande entusiasmo e satisfação que informamos que, graças ao esforço de todos os nossos clientes, amigos e fornecedores, foi possível concluir com sucesso a ação solidária a que a Tavares se uniu para levar mais luz às famílias que passam pela Fundação Infantil Ronald McDonald".

Ler mais 21 de Janeiro, 2021
Joalharia e ourivesaria

Leiloeira Santo Eloy valoriza valor do património

A Leiloeira Santo Eloy inicia este mês a sua atividade, com a divisa de “Valorizar o que tem Valor”, fazendo do conhecimento e investigação das peças a leiloar, da transparência para com o público e do sentido de solidariedade social fatores de diferenciação e conquista de confiança.

Ler mais 20 de Janeiro, 2021
Joalharia e ourivesariaRelojoaria