Filha de Mourinho cria linha de joias amiga do ambiente

Imagem da notícia: Filha de Mourinho cria linha de joias amiga do ambiente

Matilde Mourinho lançou uma linha de joias amiga do ambiente. A filha de José Mourinho tornou-se empresária de joalharia com a marca Matilde Sustainable Jewellery.

Em entrevista à Nova Gente, afirma: “Durante os meus estudos, descobri que a indústria de ‘fine jewellery’ contribuiu muito para os danos causados no meio ambiente, mas existem maneiras mais sustentáveis de fazer peças bonitas e nasceu assim a ideia para a marca Matilde. Descobri muita coisa sobre a indústria mineira que, antes, não estava a par. O impacto que pode ter no ambiente é devastador. Logo, é importante para mim ser capaz de oferecer uma alternativa e usar materiais que já estão em circulação, dando-lhes uma nova vida”.

Na sua primeira coleção, Matilde Mourinho tem uma linha inspirada em Portugal: “Foi muito importante conceber uma gama que apelasse ao meu país natal. Eu tenho uma coleção inteira chamada The Heritage Collection, que foi inspirada em Portugal e no Coração de Viana. Estou desejosa de poder partilhá-la”. 

Saiba mais aqui.

21 de Dezembro, 2020
Notícias

Notícias relacionadas

Porto recebeu Assembleia Geral da EFJ

Os membros da Federação Europeia de Joalharia (EFJ) reuniram-se a 28 de junho no Porto, na Associação de Ourivesaria e Relojoaria de Portugal (AORP), para debater os últimos desenvolvimentos das políticas da União Europeia (UE) e conhecer as especificidades do setor da joalharia em Portugal.

Ler mais 27 de Setembro, 2022
EventosNotícias