Direggio escolhe Porto para abrir primeira loja em Portugal

Imagem da notícia: Direggio escolhe Porto para abrir primeira loja em Portugal

A Direggio, marca de joalharia fundada em 1993 na Antuérpia, inaugurou na cidade do Porto a sua primeira loja em Portugal, com o objetivo de trazer uma nova perspetiva sobre a área e dar a conhecer a qualidade das melhores pedras da capital mundial dos diamantes. 

A loja e atelier, localizados num antigo bairro de pescadores na zona da Foz do Porto, na Rua de São José, receberam no passado dia 6 de novembro Luisa Beirão, Helena Coelho e Sónia Balacó para a apresentação da marca e lançamento exclusivo da coleção. Tratou-se de um evento intimista e adaptado à nova realidade, que respeitou todas as normas impostas pela DGS. 

É através de Arno Van Meirhaeghe, joalheiro de quarta geração e filho do fundador Reggy Van Meirhaeghe, que a Direggio com mais de 26 anos de história chega a Portugal com a missão de inovar e revolucionar o mundo da joalharia. Neste novo projeto, Arno conta com ajuda da sua namorada, Teresa Symington Caxide, e juntos propõem um novo conceito para dar a esta prestigiada marca de diamantes. 

A marca foi fundada na Antuérpia, Bélgica, por Reggy Van Meirhaeghe e Dirk Vingerhoets: dois amigos de infância – que mais tarde se tornaram cunhados – com bastante experiência nesta área. Reggy veio de uma longa linhagem de lapidadores de diamantes, uma vez que o seu pai, Antoine, e o seu avô, Leon, coordenavam as suas próprias equipas em alguns dos ateliês mais conceituados de Antuérpia. A transmissão destes valores fizeram com que Reggy fosse o pioneiro e abrisse a primeira joalharia da família. 

Seguindo os passos do pai, Arno decidiu também continuar o legado familiar e pôr em prática todo o conhecimento acumulado ao longo de quatro gerações e apresentar uma visão original e revigorante da joalharia. Cada peça é única e feita à mão no atelier original da marca, localizado em Antuérpia, e cada diamante é escolhido a dedo por especialistas de confiança, para garantir a mais alta qualidade e o seu encaixe perfeito. 

11 de Novembro, 2020
Joalharia e ourivesaria

Notícias relacionadas

Engrave Me: a nova coleção de joias personalizáveis da Mesh

A Mesh, marca portuguesa de joias, quer tornar as suas peças ainda mais únicas e exclusivas e, por isso, lançou um inovador sistema de personalização através da sua loja online. Uma novidade que nasce em tempos de pandemia para aproximar distâncias.

Ler mais 8 de Março, 2021
Joalharia e ourivesaria

Marta Maçarico, jewelery that enhances heritage

Marta Maçarico gives her name to the company that unites two forms of training – Goldsmithery, and Conservation and Restoration. In the first, Marta found all the artistic freedom allied to the process of creating a piece from the raw material to the final result. In the second, she learnt to value heritage and ancient traditions, allowing durability of the material.

Ler mais 5 de Março, 2021
Joalharia e ourivesaria