Direggio escolhe Porto para abrir primeira loja em Portugal
A Direggio, marca de joalharia fundada em 1993 na Antuérpia, inaugurou na cidade do Porto a sua primeira loja em Portugal, com o objetivo de trazer uma nova perspetiva sobre a área e dar a conhecer a qualidade das melhores pedras da capital mundial dos diamantes.
A loja e atelier, localizados num antigo bairro de pescadores na zona da Foz do Porto, na Rua de São José, receberam no passado dia 6 de novembro Luisa Beirão, Helena Coelho e Sónia Balacó para a apresentação da marca e lançamento exclusivo da coleção. Tratou-se de um evento intimista e adaptado à nova realidade, que respeitou todas as normas impostas pela DGS.
É através de Arno Van Meirhaeghe, joalheiro de quarta geração e filho do fundador Reggy Van Meirhaeghe, que a Direggio com mais de 26 anos de história chega a Portugal com a missão de inovar e revolucionar o mundo da joalharia. Neste novo projeto, Arno conta com ajuda da sua namorada, Teresa Symington Caxide, e juntos propõem um novo conceito para dar a esta prestigiada marca de diamantes.
A marca foi fundada na Antuérpia, Bélgica, por Reggy Van Meirhaeghe e Dirk Vingerhoets: dois amigos de infância – que mais tarde se tornaram cunhados – com bastante experiência nesta área. Reggy veio de uma longa linhagem de lapidadores de diamantes, uma vez que o seu pai, Antoine, e o seu avô, Leon, coordenavam as suas próprias equipas em alguns dos ateliês mais conceituados de Antuérpia. A transmissão destes valores fizeram com que Reggy fosse o pioneiro e abrisse a primeira joalharia da família.
Seguindo os passos do pai, Arno decidiu também continuar o legado familiar e pôr em prática todo o conhecimento acumulado ao longo de quatro gerações e apresentar uma visão original e revigorante da joalharia. Cada peça é única e feita à mão no atelier original da marca, localizado em Antuérpia, e cada diamante é escolhido a dedo por especialistas de confiança, para garantir a mais alta qualidade e o seu encaixe perfeito.
11 de Novembro, 2020
Notícias