Programa transFORMAR com candidaturas abertas em agosto

Imagem da notícia: Programa transFORMAR com candidaturas abertas em agosto

O CINDOR apresenta o programa transFORMAR dirigido às empresas e concebido em parceria com a AORP – Associação de Ourivesaria e Relojoaria de Portugal. O plano de formação enquadra-se nas duas medidas de apoio à formação profissional promovidas pelo IEFP.

O programa pretende capacitar as empresas para transformarem cada desafio numa oportunidade de evolução e crescimento: potenciar as equipas, motivá-la e muni-las de ferramentas essenciais para fazerem frente a esta batalha e às próximas que virão.

Esta formação à medida é gratuita, à distância e confere apoios financeiros. As candidaturas deverão ser submetidas diretamente no Portal iefponline de 10 a 14 de agosto para que as formações possam ter início a partir de setembro.

A formação é, no presente, um dos motores essenciais para avançar rumo ao futuro. A promoção de aprendizagens, fórmulas e estratégias adequadas a cada contexto setorial e empresarial, que o Plano de Formação oferece, permitirá capacitar as organizações para uma antecipação das necessidades dos mercados e para a implementação das medidas que devem ser aplicadas no presente.

Os beneficiários das medidas de formação no âmbito do Programa transFORMAR – Plano Extraordinário de Formação e Apoio Extraordinário à Manutenção de Contratos de Trabalhos – terão igualmente acesso à Medida Incentivo extraordinário para a normalização da atividade empresarial.

Saiba mais aqui.

30 Julho 2020
Atualidade

Notícias relacionadas

Boas férias

A equipa da JoiaPro deseja aos seus queridos leitores um verão repleto de sol, descanso e tranquilidade. Aproveitamos para informar que a redação estará encerrada entre os dias 1 e 16 de agosto de 2020.

Ler mais 31 Julho 2020
Atualidade

Contrastaria aproxima-se do setor da ourivesaria

Sob nova direção, as contrastarias nacionais reforçam a estratégia com vista à modernização da oferta ao setor da ourivesaria e à maior proximidade com o mesmo. Desta forma, foram inauguradas as novas instalações do polo da Contrastaria de Gondomar e é lançado um novo website, que permitirá ao setor da ourivesaria recorrer aos seus serviços digitalmente.

Ler mais 24 Julho 2020
AtualidadeJoalharia e ourivesaria

Publicado em Diário da República o fim da taxa mínima por lote

Foi publicada, em Diário da República, a Portaria n.º 173/2020, que procede à alteração ao RJOC – Regime Jurídico de Ourivesarias e Contrastarias, nomeadamente quanto às taxas previstas naquele regime, determinando a revogação da taxa mínima por lote.

Ler mais 17 Julho 2020
AtualidadeJoalharia e ourivesaria