Jaeger-LeCoultre com novidades na coleção Master Control

Imagem da notícia: Jaeger-LeCoultre com novidades na coleção Master Control

Desde a sua apresentação em 1992, a coleção Master Control da Jaeger-LeCoultre tem-se pautado pelo rigor técnico e estilo discreto e a sua constante evolução imbuída do profundo respeito da Maison pela tradição e busca contínua pela inovação. 

Em 2020, La Grande Maison relança a coleção, inspirando-se nos relógios redondos clássicos dos anos 50, tais como os modelos Futurematic, PowerMatic e Memovox, e adicionando um toque de séc. XXI.  Ao invés de prestar homenagem a uma única referência histórica, a Jaeger-LeCoultre apresenta uma gama de relógios com algumas das suas complicações mais emblemáticas. 

Cada elemento da linha Master Control tem um novo design sofisticado e urbano. Os designers da Jaeger-LeCoultre reuniram e modernizaram os clássicos códigos de design da Maison para criarem uma estética requintada, ao mesmo tempo inteiramente contemporânea, que enaltece as complicações da coleção. Um novo desenho da caixa anuncia a introdução de uma nova liga de ouro rosa – Le Grand Rose gold®. 

Quando lançada em 1992, a linha Master Control foi a primeira das coleções Jaeger-LeCoultre a beneficiar da certificação pioneira ‘1000 Hours Control’, que inspirou o seu nome. Um exigente processo que testa todos os elementos inseridos na caixa do relógio – e não apenas o seu movimento – estabeleceu um novo padrão, quando foi introduzido. Continuou a evoluir respondendo aos avanços tecnológicos e permanece um dos protocolos de teste mais rigorosos da indústria relojoeira. 

Naturalmente que, com a bagagem e longo historial em inovação técnica da Maison, o relançamento da Master Control não é meramente um exercício estilístico. Os engenheiros da Manufatura levaram a cabo uma exaustiva revisão e atualização de todos os movimentos, aumentando as reservas de corda até 70 horas e melhorando a performance e fiabilidade geral. Como todos os Jaeger-LeCoultre, os relógios Master Control têm uma garantia de 8 anos, além da certificação “1000 Hours Control”. 

15 Julho 2020
Relojoaria

Notícias relacionadas

Swatch: coleção 1983 com materiais de origem biológica

Fiel à sua essência, a Swatch reinventa-se uma vez mais. A pouco convencional marca relojoeira suíça apresenta a sua última inovação: uma coleção de relógios construídos a partir de materiais provenientes da natureza. Uma nova coleção que promete assinalar um novo marco na indústria.

Ler mais 18 Setembro 2020
Relojoaria

Portojóia regressa em 2021

De 23 a 26 de setembro de 2021, a Portojóia volta à Exponor, no Porto, para "uma edição surpreendente". O anúncio das novas datas foi feito pela organização, após a feira deste ano ter sido cancelada.

Ler mais 14 Setembro 2020
Eventos e formaçãoJoalharia e ourivesariaRelojoaria