Coroa de D. Pedro II, um dos tesouros mais importantes do Brasil

Imagem da notícia: Coroa de D. Pedro II, um dos tesouros mais importantes do Brasil

A coroa imperial de D. Pedro II do Brasil é um dos tesouros mais importantes do país.

Foi fabricada por Carlos Marin, no Rio de Janeiro, para a cerimónia oficial de coroação em 1841, usando ouro brasileiro, 639 diamantes brasileiros da coroa de D. Pedro I, o seu pai, e 77 pérolas naturais de um colar herdado do seu pai em 1841.

Saiba mais aqui.

3 de Julho, 2020
Joalharia e ourivesaria

Notícias relacionadas

CIBJO lança guia para classificação de pérolas

O CIBJO Guide for Classifying Natural Pearls and Cultured Pearls (Guia CIBJO para a Classificação de Pérolas Naturais e Pérolas de Cultura) trata-se de um documento ilustrado que fornece uma visão abrangente das várias categorias de pérolas existentes em diferentes partes do mundo.

Ler mais 26 de Fevereiro, 2021
Joalharia e ourivesaria

Marta Maçarico, joias que valorizam o património

Marta Maçarico dá nome à empresa que une duas áreas de formação - Ourivesaria e Conservação e Restauro. Na primeira, Marta encontrou toda a liberdade artística aliada ao processo de criação de uma peça, desde a matéria-prima até ao resultado final. Na segunda, aprendeu a valorizar o património e tradições antigas, permitindo a durabilidade do material.

Ler mais 18 de Fevereiro, 2021
Joalharia e ourivesaria

AORP no webinar “Política Comercial da União Europeia”

Fátima Santos, secretária-geral da AORP - Associação de Ourivesaria e Relojoaria de Portugal, participou no webinar “Política Comercial da União Europeia”, onde teve a oportunidade de partilhar o trabalho da associação e a realidade do setor.

Ler mais 15 de Fevereiro, 2021
Eventos e formaçãoJoalharia e ourivesaria