Say U Consulting reposiciona a casa J. Baptista

Imagem da notícia: Say U Consulting reposiciona a casa J. Baptista

A estratégia desenvolvida e implementada pela consultora de marketing de comunicação Say U Consulting para o antiquário J. Baptista tem na base a transformação digital de um negócio de cariz tradicional e a construção do caminho de futuro para aquele que é o centro por excelência de compra e venda de joias e pratas antigas, visível no recém lançado site.

Foi trabalhado o ADN da marca e a forma como se apresenta aos seus stakeholders, como os agarra e os fideliza para os levar à recomendação a outros. O resultado é uma nova plataforma e ferramentas de comunicação com os stakeholders, concretizados num novo portal – agora a montra da coleção da marca de referência na comercialização e avaliação de joias e pratas antigas – e toda uma estratégia de content marketing.

O reposicionamento foi implementado seguindo o modelo “GO360º”, uma solução integrada que se destina a ser aplicada à conceção de estratégias de marketing de comunicação “Think big, act small” e à construção de campanhas de nicho, com um “match” perfeito entre criatividade, dimensão, estádio de desenvolvimento e recursos disponíveis. 

Como explica Marta Gonçalves, Managing Partner da Say U Consulting, “o trabalho desenvolvido para a casa J. Batista tem na base o imperativo da adaptação dos negócios de cariz familiar e tradicional às novas formas e hábitos de consumo, ao necessário desenvolvimento digital e às mudanças do paradigma económico mundial”.

“Com uma História que abrange três gerações, o desafio que nos foi lançado pela Casa J. Baptista parte da constatação da importância da Comunicação na construção de uma visibilidade renovada para esta marca de referência. Partimos de uma necessidade de tornar a sua atividade mais próxima e amplamente reconhecida, para uma estratégia e um plano de ação que permitisse a esta marca sexagenária construir o futuro para as próximas gerações”, reforça.

Para José Baptista, gerente da J. Baptista, “o historial da marca J. Baptista encontra-se sustentado na garantia de uma ligação diferenciada com quem a procura. As nossas peças e o conhecimento em torno das mesmas são o rosto da casa que o meu pai criou e da relação que queremos continuar a construir com os clientes, possível graças a uma seleção cuidada que dá primazia à qualidade. Nesse sentido, tornou-se crucial desenvolvermos uma plataforma em que estas peças e a nossa experiência know-how pudessem ser partilhados com o público e se tornassem uma vantagem competitiva num setor preso ao passado. Com as ferramentas desenvolvidas em parceria com a Say U Consulting estaremos no caminho, os meus filhos e eu, para continuarmos o legado começado pelo meu pai, há mais de sessenta anos”.

9 Abril 2020
Joalharia e ourivesaria

Notícias relacionadas

Marca de joias portuguesa referenciada na Vogue EUA

A Wonther é uma marca de joalharia portuguesa ética e sustentável, certificada pelo Responsible Jewellery Council, que se destacou recentemente com um reconhecimento internacional pela sua política de sustentabilidade.

Ler mais 28 Setembro 2020
Joalharia e ourivesaria

Tavares organiza Wedding Experiences Showroom

A Ourivesaria Tavares cria eventos memoráveis e, desta vez, não será exceção com a organização do Wedding Experiences Showroom, que decorre durante o mês de outubro no número 54 da Rua da Junqueira, Póvoa de Varzim.

Ler mais 25 Setembro 2020
Eventos e formaçãoJoalharia e ourivesaria