Contrastarias estudam alternativa de prestação de serviços

Imagem da notícia: Contrastarias estudam alternativa de prestação de serviços

A Imprensa Nacional – Casa da Moeda (INCM), decidiu, no passado dia 16 de março e por um período previsível de 14 dias, suspender temporariamente o serviço das contrastarias, seguindo as indicações da Direção-Geral de Saúde (DGS).

Segundo informação no site da AORP, esta entidade comunica, agora, que a medida de caráter preventivo originou também o planeamento de alternativas seguras, de forma a dar cumprimento à prestação deste serviço público, mas sem nunca colocar em causa a proteção da saúde pública e, em particular, dos seus trabalhadores, clientes e parceiros.

Desta forma, a INCM encontra-se a finalizar a análise de risco sobre os planos desenhados para a prestação de serviço por agendamento e comunicará, logo que possível, que serviços disponibilizará, em que moldes e em que data.

Este plano a ser analisado estabelece um regime de atendimento por agendamento prévio, prevendo-se adicionalmente, relativamente ao processo de entrega e recolha de obra,  o envio e entrega dos artigos por meio de via postal e o correspondente pagamento, através de transferência bancária. Numa primeira fase, atendendo à análise de afluência geográfica, o  serviço das contrastarias será retomado fisicamente nas instalações situadas na cidade do Porto. 

Este comunicado do INCM surge na sequência do trabalho desenvolvido pela AORP junto dos Ministérios da Economia e das Finanças e junto das contrastarias, para a rápida retoma do serviço, ainda que noutros moldes, permitindo às empresas dar continuidade ao seu negócio, nomeadamente através de plataformas de comércio eletrónico.

31 Março 2020
Joalharia e ourivesaria

Notícias relacionadas

VOICE: repensar, inovar e colaborar

É uma das maiores montras de ourivesaria e relojoaria da Europa e apresentou-se com um novo formato – o VOICE. Entre os dias 12 e 14 de setembro, a VicenzaOro deu a conhecer as novidades deste setor através de uma emissão online para todo o mundo, abrindo também portas a 350 expositores e buyers.

Ler mais 22 Setembro 2020
Eventos e formaçãoJoalharia e ourivesaria