Covid-19: Carta de Iris Van Der Veken, diretora do RJC

Imagem da notícia: Covid-19: Carta de Iris Van Der Veken, diretora do RJC

Este texto, a propósito da crise de saúde pública em torno da Covid-19, é de Iris Van Der Veken, diretora executiva do Responsible Jewellery Council (RJC):

“Estamos a viver em tempos totalmente sem precedentes. A escala e o impacto desta crise que se desenrolaria rapidamente eram inimagináveis ​​para a maioria de nós há apenas algumas semanas. E em questão de semanas, os motores das economias do mundo parecem estar a parar, à medida que populações inteiras ficam trancadas nas suas casas.
 
Não há dúvida de que, primeiro, devemos lidar com o perigo claro e presente – enfrentar a emergência de saúde pública que está sobre nós e proteger as pessoas das nossas comunidades mais vulneráveis. Ao mesmo tempo, esta crise tem o potencial de remodelar sociedades e economias inteiras de forma dramática. Nestes tempos incertos, ainda não sabemos como se desenrolará essa remodelação, mas uma coisa é certa: a nossa resposta coletiva a esta crise global terá um impacto que ecoará nos próximos anos e, provavelmente, nas próximas décadas.

2020 é o ano em que o Responsible Jewellery Council (RJC) comemora o seu 15º aniversário – um marco que agora adquiriu um novo significado. Fomos fundados numa plataforma colaborativa em 2005 por 14 líderes inspiradores. Hoje, temos mais de 1.200 membros. Temos uma equipa trabalhadora e dedicada que adota a nossa estratégia de membros em primeiro lugar. E agora, mais do que nunca, priorizamos a colaboração, as parcerias e o engagement consciente com os nossos membros. A nossa equipa está a acompanhr de perto a forma como podemos ajudá-lo.
 
A palavra em inglês “crise” vem do grego “krisis”, que significa “decisão”. Não tenho dúvidas de que as decisões tomadas hoje, em todas as indústrias, terão um impacto dramático nas cadeias de suprimentos, nas pessoas, nos processos e no forma geral de fazer negócios amanhã. Desde a mina até ao cliente final – a nossa indústria afeta uma grande variedade de vidas, meios de subsistência, comunidades e ecossistemas. Trabalhamos no negócio da beleza e das emoções, e isso torna ainda mais importante cuidarmos das pessoas e do planeta, por meio da eventual fase de recuperação do surto de Covid-19. Só assim, podemos ter certeza do sucesso do nosso setor a longo prazo”.

30 de Março, 2020
Notícias

Notícias relacionadas

Porto recebeu Assembleia Geral da EFJ

Os membros da Federação Europeia de Joalharia (EFJ) reuniram-se a 28 de junho no Porto, na Associação de Ourivesaria e Relojoaria de Portugal (AORP), para debater os últimos desenvolvimentos das políticas da União Europeia (UE) e conhecer as especificidades do setor da joalharia em Portugal.

Ler mais 27 de Setembro, 2022
EventosNotícias