​​​​​​​​​​​

Best Of – Aluno Revelação está de volta em 2020

Imagem da notícia: Best Of – Aluno Revelação  está de volta em 2020

O Best Of – Aluno Revelação está de volta em 2020 premiando os talentos que ainda se encontram a receber formação. Este prémio é promovido pela Exponor, no âmbito da Portojóia – Feira Internacional de Joalharia, Ourivesaria e Relojoaria, que decorre de 24 a 27 de setembro.

Esta edição será dedicada ao tema Togetherness, refletindo o mundo global onde estamos ligados a uma infinita rede. “Urge assim a necessidade de nos reconectarmos com a comunidade que nos rodeia, revalidando o sentimento de pertença. A natureza de um grupo é, por si só, um elo de ligação que transmite segurança, partilha e conexão entre os indivíduos. Os laços e as emoções que se criam inspiram uma joalharia que se afirma pelo seu significado e pela aproximação que traz a quem a usa”. Com este tema a Portojóia destaca peças únicas e com personalidade que se expressam num mundo de comunidade, onde prevalecem os laços e as emoções partilhadas.

Este concurso está aberto a todos os estudantes e formandos de cursos de arte, design e ourivesaria, mediante apresentação de documento que o comprove. Mais informações aqui.

7 Fevereiro 2020
Joalharia e ourivesaria

PUBLICIDADE
BaselWorld 2020

Notícias relacionadas

Bruno da Rocha com exposição permanente em Madrid

A peça The Waking Spider, da autoria de Bruno da Rocha, foi aceite - por parte do Ministério da Cultura e do Desporto espanhol - para integrar a exposição permanente do Museu Nacional de Artes Decorativas, em Madrid. Na sua página de facebook, o joalheiro afirma que é "um sonho tornado realidade".

Ler mais 19 Fevereiro 2020
Joalharia e ourivesaria

Tavares quer eternizar histórias de amor reais

O 21º Correntes d’ Escritas, promovido pela Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, inspira a centenária Ourivesaria Tavares para o lançamento de uma campanha que pretende celebrar os amores reais que por lá passam desde 1922: "Há histórias de amor que vivem fora dos livros".

Ler mais 17 Fevereiro 2020
Joalharia e ourivesaria