Tissot assinala centenário do nascimento de Amália Rodrigues

Imagem da notícia: Tissot assinala centenário do nascimento de Amália Rodrigues

A Tissot, fiel à sua tradição de homenagear exemplos de excelência portuguesa, apresenta a sua nova edição especial 2019/2020: o relógio Tissot Amália, com uma versão feminina e uma versão masculina. Um tributo da marca suíça à diva do Fado, numa edição em exclusivo para o mercado português e criada para assinalar o centenário do nascimento de Amália Rodrigues, em 2020. 

Conhecida como “Rainha do Fado” e uma verdadeira embaixadora de Portugal no mundo, Amália da Piedade Rodrigues nasceu em 1920 em Lisboa, na freguesia da Pena, numa família modesta originária da Beira Baixa. É no bairro de Alcântara que vive até aos 19 anos. Trabalha como aprendiz de costureira, bordadeira, operária e, com a irmã Celeste, vende fruta no cais de Alcântara, e em 1938 é escolhida para cantar o “Fado Alcântara” como solista, nos festejos dos Santos Populares, acompanhando a marcha popular do seu bairro. 

16 de Janeiro, 2020
Relojoaria

Notícias relacionadas

Portojóia de 2021 cancelada

O evento estava desde o início do ano sem data prevista, com o certame a ser agora cancelado em definitivo. A Portojóia regressa em 2022 de 22 a 25 de setembro.

Ler mais 13 de Setembro, 2021
AtualidadeEventosOurivesariaRelojoaria