Portuguese Jewellery Guide: um roteiro para (re)descobrir a joalharia portuguesa

Imagem da notícia: Portuguese Jewellery Guide: um roteiro para (re)descobrir a joalharia portuguesa

“Portuguese Jewellery Guide” é a nova iniciativa da Associação de Ourivesaria e Relojoaria de Portugal (AORP) para promover os pontos de venda de joalharia portuguesa, através de um roteiro e de uma agenda de eventos, por vários pontos do país.

Das lojas tradicionais aos ateliers de design de autor, das concept stores aos projetos coletivos, o comércio de joalharia é hoje em dia uma montra de um setor em renovação. Este guia convida a conhecer essa nova dinâmica, promovendo eventos de entrada livre e gratuita.

Na agenda podem encontrar-se propostas para todos os gostos, desde exposições, cocktails, lançamentos de coleções e até uma visita guiada a uma loja histórica. “A joalharia portuguesa está a mudar e o comércio é uma das faces mais visíveis dessa mudança. Seja por força das alterações legais, seja por adaptação às novas dinâmicas de consumo, nos últimos anos assistimos a um boom de novas lojas e de reestruturação das lojas mais tradicionais. Mas é importante fazer chegar esta mensagem ao público e fazemo-lo em jeito de celebração”, explica Nuno Marinho, presidente da AORP.

O roteiro desta primeira edição incluiu exemplos de ourivesarias de grande tradição que se souberam reinventar – Machado Joalheiro (Porto), Ourivesaria Tavares (Póvoa de Varzim) e Arneiro 1969 (Sintra), dois espaços de marca própria – Eugénio Campos (Porto), Mesh (Porto) e Made to Envy (Lisboa), e ainda ateliers de design de autor – Diogo Dalloz(Porto), Cris Maria Jewelry (Lisboa) e Joana Mota Capitão (Lisboa).

Siga as coordenadas e entre na rota da joalharia portuguesa. O programa está disponível aqui.

9 Janeiro 2020
Joalharia e ourivesaria

Notícias relacionadas

Chopard lança coleção sustentável com atriz Marion Cotillard

Marion Cotillard, ativista ambiental e seguidora do projeto Journey to Sustainable Luxury lançado pela Chopard em 2013, teve a ideia de criar um conjunto de joias que incorpora tanto o seu estilo como a sua ideia pessoal de joalharia sustentável: Ice Cube Capsule by Marion Cotillard.

Ler mais 1 Outubro 2020
Joalharia e ourivesaria

Marca de joias portuguesa referenciada na Vogue EUA

A Wonther é uma marca de joalharia portuguesa ética e sustentável, certificada pelo Responsible Jewellery Council, que se destacou recentemente com um reconhecimento internacional pela sua política de sustentabilidade.

Ler mais 28 Setembro 2020
Joalharia e ourivesaria

Tavares organiza Wedding Experiences Showroom

A Ourivesaria Tavares cria eventos memoráveis e, desta vez, não será exceção com a organização do Wedding Experiences Showroom, que decorre durante o mês de outubro no número 54 da Rua da Junqueira, Póvoa de Varzim.

Ler mais 25 Setembro 2020
Eventos e formaçãoJoalharia e ourivesaria