​​​​​​​​​​​

Portugal Jewels lança coleção desenhada por Ana Moura

Imagem da notícia: Portugal Jewels lança coleção desenhada por Ana Moura

De um projeto que Ana Moura classifica de “verdadeiramente apaixonante” e que os irmãos Alexandre e Joana Gomes, da Portugal Jewels, assumem tê-los feito sair da sua zona de conforto, nasceu a primeira linha de peças desenhadas pela fadista, inspirada na joalharia tradicional portuguesa. O lançamento ocorreu num cenário à beira-rio, num dos terraços com a melhor vista de Lisboa.

Na origem da Portugal Jewels está uma família de ourives desde 1955 e a vontade de promover e valorizar a intemporalidade da joalharia portuguesa, recuperando um espólio de modelos e desenhos tradicionais. Para desenvolver coleções exclusivas que aliam herança técnica e modernidade, acrescentam uma abordagem contemporânea, como acontece com esta linha de joias criadas por Ana Moura, uma das principais embaixadoras do Fado por todo o mundo.

A JoiaPro juntou a fadista aos irmãos Alexandre e Joana Gomes, terceira geração ao leme da empresa, para desvendar os segredos e metas desta recente parceria. Curioso? Veja a entrevista na próxima edição da JoiaPro.

16 Outubro 2019
Joalharia e ourivesaria

Notícias relacionadas

ERN faz remodelação da Joalharia Ferreira Marques

A Joalharia Ferreira Marques foi alvo de uma remodelação nas suas emblemáticas instalações do Rossio, em Lisboa. A JoiaPro falou com Paula Gião, consultora de desenvolvimento de negócio e vitrinismo na loja, para saber porque decidiram optar pela ERN-Construções.

Ler mais 4 Junho 2020
Conteúdo patrocinadoJoalharia e ourivesaria

Coordenadas para a joalharia na próxima década

O que é que a próxima década reserva ao universo da joalharia portuguesa? A AORP – Associação de Ourivesaria e Relojoaria de Portugal convidou 10 personalidades a partilhar a sua visão sobre o futuro do setor, apontando caminhos à sua evolução e adaptação a um mundo em permanente mudança.

Ler mais 2 Junho 2020
Joalharia e ourivesaria

Tincal lab lança ANTIVIRUS online e reúne 86 artistas

A 1 de junho, o Tincal lab reabre as suas portas na loja 25 do Centro Comercial Bombarda, no Porto. Na mesma data lança o ANTIVIRUS, um evento virtual de exposição e venda, com uma seleção cuidada de peças que são um reflexo dos nossos tempos, assinadas por artistas de todo o mundo.

Ler mais 29 Maio 2020
Eventos e formaçãoJoalharia e ourivesaria