​​​​​​​​​​​

Portugal Jewels lança coleção desenhada por Ana Moura

Imagem da notícia: Portugal Jewels lança coleção desenhada por Ana Moura

De um projeto que Ana Moura classifica de “verdadeiramente apaixonante” e que os irmãos Alexandre e Joana Gomes, da Portugal Jewels, assumem tê-los feito sair da sua zona de conforto, nasceu a primeira linha de peças desenhadas pela fadista, inspirada na joalharia tradicional portuguesa. O lançamento ocorreu num cenário à beira-rio, num dos terraços com a melhor vista de Lisboa.

Na origem da Portugal Jewels está uma família de ourives desde 1955 e a vontade de promover e valorizar a intemporalidade da joalharia portuguesa, recuperando um espólio de modelos e desenhos tradicionais. Para desenvolver coleções exclusivas que aliam herança técnica e modernidade, acrescentam uma abordagem contemporânea, como acontece com esta linha de joias criadas por Ana Moura, uma das principais embaixadoras do Fado por todo o mundo.

A JoiaPro juntou a fadista aos irmãos Alexandre e Joana Gomes, terceira geração ao leme da empresa, para desvendar os segredos e metas desta recente parceria. Curioso? Veja a entrevista na próxima edição da JoiaPro.

16 Outubro 2019
Joalharia e ourivesaria

Notícias relacionadas

Que o azul de 2020 nos traga a confiança necessária

Assumida pela psicologia como uma cor tranquila, o Classic Blue 19-4052 simboliza, segundo a Pantone, “proteção, estabilidade, paz e segurança”. Mais do que nunca, precisamos de ter fé e confiança numa nova era, repleta de serenidade.

Ler mais 27 Março 2020
Joalharia e ourivesaria

Covid-19: setor da ourivesaria portuguesa bloqueado

O setor de ourivesaria portuguesa vinha a empreender uma trajetória de crescimento e expansão internacional, mas o atual contexto provocado pela Covid-19 representa um travão às aspirações das empresas.

Ler mais 25 Março 2020
Joalharia e ourivesaria