10 mil visitantes celebram 30 edições da Portojóia

Imagem da notícia: 10 mil visitantes celebram 30 edições da Portojóia

De 26 a 29 de setembro, os olhos do mundo pousaram mais uma vez sob o setor da joalharia em Portugal. A comemorar 30 edições, a Portojóia – Feira Internacional de Joalharia, Ourivesaria e Relojoaria reuniu cerca de 10 mil visitantes, dos quais quase 300 estrangeiros oriundos de Espanha, Turquia, França, Itália, Alemanha, Brasil, China, Estados Unidos, Japão, Moçambique e Luxemburgo.

Numa homenagem ao passado e presente da joalharia, através do elogio às técnicas tradicionais e do olhar atento aos novos criadores, o evento acolheu 150 expositores, entre eles 30 designers e 27 empresas vindas de Cabo Verde, Brasil, Espanha, Turquia, Alemanha e Itália.

Para Amélia Estevão, diretora de produto da Portojóia, “esta edição comemorativa veio reforçar o nosso compromisso em acompanhar a evolução de um setor que se renova ao mesmo tempo que elogiamos as suas raízes. Queremos continuar a ser um palco de destaque à tradição, de visibilidade aos novos talentos e de partilha de tendências que inspirem os profissionais que nos visitam. Em paralelo, não esquecemos o nosso objetivo de aproximar pessoas e de gerar oportunidades de negócio que continuem a dinamizar a indústria”.

Saiba mais sobre a Portojóia na próxima edição da JoiaPro.

2 Outubro 2019
Eventos e formação

Notícias relacionadas

Inhorgenta Munich 2021 tem nova data

A próxima edição da Inhorgenta Munich vai decorrer entre 15 e 19 de abril de 2021. Com este adiamento de fevereiro para abril, a organização espera poder contar com condições mais favoráveis para a realização da feira internacional de joalharia e relojoaria em Munique.

Ler mais 23 Novembro 2020
Eventos e formação

APIO organiza sessão sobre obrigações decorrentes da Lei de BCFT

A APIO, a ACORS, a ANUSA e a APAO promovem uma sessão de esclarecimento digital, em parceria com a ASAE - Autoridade de Segurança Alimentar e Económica, dedicada ao tema “Obrigações decorrentes da Lei de Combate ao Branqueamento de Capitais e Financiamento do Terrorismo (BCFT)”.

Ler mais 17 Novembro 2020
Eventos e formação

Formação “Combate ao BCFT”: inscreva-se até 16 de novembro

A AORP e o CINDOR, em parceria com a ASAE - Autoridade de Segurança Alimentar e Económica, irão promover, no próximo dia 18 de novembro, das 15h às 17h, na plataforma Zoom, uma formação para operadores económicos do setor da ourivesaria sobre “Combate ao Branqueamento de Capitais e Financiamento de Terrorismo (BCFT) – legislação e procedimentos para o setor da ourivesaria”.

Ler mais 13 Novembro 2020
Eventos e formação