Dois alunos do CINDOR selecionados para 2ª edição da Escola TOUS

Imagem da notícia: Dois alunos do CINDOR selecionados para 2ª edição da Escola TOUS

Dois alunos do CINDOR – Centro de Formação Profissional da Indústria de Ourivesaria e Relojoaria foram escolhidos para participar na segunda edição da Escola TOUS de Joalharia e Ofícios Artesanais, projeto de formação promovido pela marca internacional, na sua sede em Manresa (Barcelona, Espanha). 

Através deste programa, a marca de joias estabelece parcerias com escolas selecionadas de Espanha, México e agora Portugal, abrindo as suas portas para que os alunos possam não só reforçar os seus conhecimentos como aplicá-los no contexto laboral, fomentando a sua integração do mercado de trabalho. Mais de 15% dos alunos que participaram na primeira edição conseguiram diretamente emprego nas oficinas TOUS, em oficinas externas da marca ou noutras oficinas especializadas no restauro de peças. 

“Esta colaboração representa um importante reconhecimento de qualidade não só para o CINDOR como centro de formação e qualificação como para Portugal como país produtor em joalharia. Trata-se de uma oportunidade para os nossos alunos ganharem experiência internacional e aprofundarem conhecimentos num contexto de uma prestigiada marca multinacional. No CINDOR temos vindo a reforçar a colaboração e intercâmbio de experiências com escolas de outros países e é notória a reputação que a nossa formação e produção têm além-fronteiras”, afirma Eunice Neves, diretora do CINDOR. 

A Escola TOUS nasceu em 2018 da vontade da marca de promover a preservação dos ofícios artesanais em joalharia. Pela mão de mentores com uma longa história na empresa, os jovens aprendizes têm a oportunidade de conhecer de perto os métodos de fabrico da marca, através de um programa de ensino que combina o plano teórico com o prático. Além do CINDOR , esta segunda edição conta com mais de 20 alunos provenientes de centros de formação especializados em Madrid, Andaluzia (Córdoba), Ilhas Canárias (La Palma), Galiza (Vigo), Catalunha (Vilafranca del Penedès e Barcelona) e México (Cidade do México). O objetivo é alargar o projeto às 54 comunidades em que a TOUS está presente.

“Estamos entusiasmados por receber uma nova vaga de estudantes em nossa casa. Temos certeza de que esta nova edição reiterará o sucesso da primeira, já que se trata de um projeto de compromisso que desenvolvemos com o apoio de colaboradores extremamente dedicados ao seu trabalho”, afirmou Rosa Tous, vice-presidente corporativa da TOUS.

Esta segunda edição da Escola TOUS arranca num momento especial para marca, que se encontra às portas das celebrações do seu centenário, em 2020. A ligação da TOUS com Portugal tem quase 20 anos. Em 2001, a empresa abriu sua primeira loja e atualmente possui três lojas na cidade do Porto e 35 em todo o país.

20 Setembro 2019
Joalharia e ourivesaria

Notícias relacionadas

Tavares organiza Wedding Experiences Showroom

A Ourivesaria Tavares cria eventos memoráveis e, desta vez, não será exceção com a organização do Wedding Experiences Showroom, que decorre durante o mês de outubro no número 54 da Rua da Junqueira, Póvoa de Varzim.

Ler mais 25 Setembro 2020
Eventos e formaçãoJoalharia e ourivesaria

VOICE: repensar, inovar e colaborar

É uma das maiores montras de ourivesaria e relojoaria da Europa e apresentou-se com um novo formato – o VOICE. Entre os dias 12 e 14 de setembro, a VicenzaOro deu a conhecer as novidades deste setor através de uma emissão online para todo o mundo, abrindo também portas a 350 expositores e buyers.

Ler mais 22 Setembro 2020
Eventos e formaçãoJoalharia e ourivesaria