A. Lange & Söhne e “A Arte da Espera”

Imagem da notícia: A. Lange & Söhne e “A Arte da Espera”

Na sua série fotográfica “A Arte da Espera”, Clemens Poloczek, director criativo da iGNANT Production, oferece-nos uma nova perspetiva do clássico 1815 ANNUAL CALENDAR da manufatura A. Lange & Söhne. 

“Porque é que há sempre grandes planos do produto? Se mostramos logo tudo desde o início, perde-se a excitação”, afirma Clemens Poloczek. A sua abordagem visual prende-se com a mudança de perspetiva das coisas e o transformar das histórias que lhes estão relacionadas numa verdadeira experiência. 

Ele não coloca as questões óbvias acerca dos mecanismos e dos materiais. Está mais interessado em descobrir quem são os utilizadores do relógio – qual o seu aspeto, como se movimentam, como se comportam. “A espera, por exemplo, é um tema que pode parecer trivial à primeira vista, mas é algo que está impregnado na nossa vida do dia a dia”. E para Poloczek é exatamente isso que se revela apelativo: expor a estética dos temas quotidianos. Ao explicar a sua interpretação, Poloczek afirma: “Estas pessoas esperam enfaticamente; não ficam nervosas, mas sucumbem à situação”. 

20 Maio 2019
Relojoaria

Notícias relacionadas

Chopard, a mensageira de boas festas

Para este Natal, a Chopard oferece sugestões variadas para homem e mulher, intitulando-se como a mensageira das mais belas declarações de amor e amizade.

Ler mais 21 Outubro 2020
Joalharia e ourivesariaRelojoaria