Lina Jakaitė “comunica” relações químicas entre minerais

Imagem da notícia: Lina Jakaitė “comunica” relações químicas entre minerais

Segundo a página de facebook Portugal Gemas, trata-se de “um trabalho artístico inteligente, muito visual e educativo, desenhado pela geóloga Lina Jakaitė para comunicar as relações químicas entre os membros das séries isomórficas pyralspite e ugrandite do chamado grupo das granadas, que são por sua vez parte do mais vasto e complexo super grupo das granadas que compreende muitas mais espécies de granadas do que só estes silicatos bem conhecidos entre a comunidade gemológica”.

“Note que estas seis espécies minerais aqui representadas são as aprovadas pelo IMA (International Mineralogical Associations) e que as cores utilizadas no trabalho são meramente representativas. Entre estas espécies minerais, há um vasto número de nomes varietais e nomes comerciais que são no geral relacionados com as cores, fenómenos óticos ou região mineira, e que são tipicamente soluções sólidas entre estes termos puros”.

Saiba mais aqui.

3 Maio 2019
Joalharia e ourivesaria

Notícias relacionadas

Sustainable Fashion Business Lisboa conta com joalharia

A Sustainable Fashion Business Lisboa, uma das maiores conferências internacionais sobre moda sustentável, decorre já no dia 23 de outubro, na Academia das Ciências, em Lisboa. O evento conta com Fátima Santos, da AORP, Alan Crocetti, designer de joias, e Ângelo Almeida, da ARPA / Jewellery Industry.

Ler mais 16 Outubro 2020
Eventos e formaçãoJoalharia e ourivesaria

12º Concurso de Ourivesaria APIO com ajustes

Devido à crise epidémica que atualmente o país vive, a direção da APIO - Associação Portuguesa da Indústria de Ourivesaria relembra os ajustes que teve que fazer ao concurso de ourivesaria deste ano.

Ler mais 14 Outubro 2020
Eventos e formaçãoJoalharia e ourivesaria