Lina Jakaitė “comunica” relações químicas entre minerais

Imagem da notícia: Lina Jakaitė “comunica” relações químicas entre minerais

Segundo a página de facebook Portugal Gemas, trata-se de “um trabalho artístico inteligente, muito visual e educativo, desenhado pela geóloga Lina Jakaitė para comunicar as relações químicas entre os membros das séries isomórficas pyralspite e ugrandite do chamado grupo das granadas, que são por sua vez parte do mais vasto e complexo super grupo das granadas que compreende muitas mais espécies de granadas do que só estes silicatos bem conhecidos entre a comunidade gemológica”.

“Note que estas seis espécies minerais aqui representadas são as aprovadas pelo IMA (International Mineralogical Associations) e que as cores utilizadas no trabalho são meramente representativas. Entre estas espécies minerais, há um vasto número de nomes varietais e nomes comerciais que são no geral relacionados com as cores, fenómenos óticos ou região mineira, e que são tipicamente soluções sólidas entre estes termos puros”.

Saiba mais aqui.

3 Maio 2019
Joalharia e ourivesaria

Notícias relacionadas

Anna-Karin Karlsson em Portugal para lançar joias

A equipa da JoiaPro esteve na semana passada na ótica Olhar de Prata, em Lisboa, para testemunhar o lançamento da primeira coleção de joias da designer sueca Anna-Karin Karlsson, já conhecida pelas suas criações arrojadas.

Ler mais 13 Maio 2019
Joalharia e ourivesaria