Brasil: joias que apelam à sustentabilidade

Imagem da notícia: Brasil: joias que apelam à sustentabilidade

Design Côté, Utrópica, Re-d.eck, Crua Design e Estúdio Ripa. Estas marcas de joias brasileiras em madeira incentivam o consumo consciente, a produção artesanal e a valorização do trabalho local.

O artigo publicado na FTC Mag destaca cinco marcas de acessórios brasileiras que têm como material principal a madeira reciclada e fazem esse trabalho de unir a sustentabilidade com a criatividade, estimulando o consumo consciente, a valorização de cada produto e fortalecendo uma nova forma de comprar.  

Leia o artigo completo aqui.

11 Abril 2019
Joalharia e ourivesaria

Notícias relacionadas

Contrastaria aproxima-se do setor da ourivesaria

Sob nova direção, as contrastarias nacionais reforçam a estratégia com vista à modernização da oferta ao setor da ourivesaria e à maior proximidade com o mesmo. Desta forma, foram inauguradas as novas instalações do polo da Contrastaria de Gondomar e é lançado um novo website, que permitirá ao setor da ourivesaria recorrer aos seus serviços digitalmente.

Ler mais 24 Julho 2020
AtualidadeJoalharia e ourivesaria

APIO anuncia alterações ao seu concurso de ourivesaria

Hoje, 23 de julho, Amália Rodrigues completaria 100 anos de vida. A APIO quis associar-se às comemorações do centenário deste ícone da cultura portuguesa, dedicando o tema do seu concurso de ourivesaria a esta celebração. Devido à crise epidémica que o país vive, a associação viu-se forçada a fazer algumas alterações ao concurso.

Ler mais 23 Julho 2020
Eventos e formaçãoJoalharia e ourivesaria