“As Pedras Preciosas e o Homem para além da Ciência”

Imagem da notícia: “As Pedras Preciosas e o Homem para além da Ciência”

“As Pedras Preciosas e o Homem para além da Ciência” é o título da conferência que se realizou a 12 de fevereiro no restaurante Theatro, na Póvoa de Varzim, numa iniciativa da quase centenária Ourivesaria Tavares.

No mesmo dia, inaugurou, na Galeria Espaço d’ Ouro, a exposição “O Mistério das Birthstones, da geologia ao fascínio da joalharia”, uma viagem pelo mundo das pedras preciosas, pela sua expressão criativa e simbologia, numa parceria com a Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro e o Museu do Quartzo de Viseu.

“A palestra apresentou curiosidades históricas e culturais que demonstram o fascínio que o homem nutre pelas gemas desde a pré-história como símbolos de poder, ostentação e distinção social, mas também como amuletos, veículos de intercessão com o divino, reserva de valor ou simples protagonistas na contemplação do belo”, afirma Rui Galopim de Carvalho, o orador.

21 de Fevereiro, 2019
Formação

Notícias relacionadas

AICEP promove formação sobre ESG

A Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal (AICEP) vai realizar uma formação sobre Fundamentos ESG - Environmental, Social and Governance. O curso, ministrado pela UN Global Compact Network Portugal, inicia a 16 de março e será em regime híbrido.

Ler mais 8 de Março, 2024
Formação

Cindor promove formação sobre “História da Joalharia”

O Cindor vai promover uma formação modular online sobre “História da Joalharia”, durante o mês de março. A formação destina-se a pessoas com idade igual ou superior a 18 anos, com o 6º ano de escolaridade ou mais; empregados/as e desempregados/as.

Ler mais 5 de Março, 2024
Formação