Elements Flores abre na Baixa do Porto

Imagem da notícia: Elements Flores abre na Baixa do Porto

No ano em que celebra o seu 10º aniversário, a Elements Contemporary Jewellery inaugura a sua flagship store na Rua das Flores, que resulta da recuperação de um dos mais emblemáticos e históricos edifícios da baixa portuense.Um verdadeiro atelier de alta joalharia, onde as joias são desenhadas à medida dos sonhos.

Um edifício centenário, desde sempre ligado ao comércio de joalharia, que ganha agora contornos contemporâneos, pela mão de Nuno e Marco Dos Santos, fundadores do projeto. Na Elements Flores, os irmãos, especializados em gemologia, dão dimensão à arte que os notabilizou no segmento do luxo personalizado: a criação de peças su misura, assim como às marcas exclusivas que representam em Portugal.

Segundo um dos cofundadores da Elements Contemporary Jewellery, Marco Dos Santos, “sempre tivemos intenção de ter um espaço onde pudéssemos concentrar os nossos serviços e oferecer um atendimento mais personalizado e reservado. Mas este projeto é muito mais do que isso. O próprio edifício quando o encontrámos era uma joia por lapidar. Fundado em 1920 e desde sempre ligado ao comércio de joalharia, é ele próprio um testemunho da história da joalharia portuguesa. É para nós um enorme privilégio e responsabilidade perpetuar a memória deste edifício e todo o seu legado”. 

30 Janeiro 2019
Joalharia e ourivesaria

Notícias relacionadas

Cofre de grau III obrigatório em ourivesarias e joalharias

Foi publicada a portaria n.º 292/2020, de 18 de dezembro, que revoga a obrigatoriedade de existência de cofre de grau III em estabelecimentos de exibição, compra e venda de metais preciosos, nomeadamente joalharias e ourivesarias.

Ler mais 11 Janeiro 2021
Joalharia e ourivesaria