Coral Vivo é a cor de 2019

Imagem da notícia: Coral Vivo é a cor de 2019

Chama-se Living Coral e tem como referência 16-1546. A escolha da Pantone para 2019 é “um tom de coral vivo e alegre, com uma subtonalidade de dourado energizante”, anuncia a empresa responsável por uma das mais respeitadas escalas de cor internacionais, utilizadas em diversas indústrias.

Mais uma vez, a escolha da empresa norte-americana está relacionada com a atualidade. Segundo a vice-presidente do Pantone Color Institute, Laurie Pressman, trata-se de “uma reação ao ataque de tecnologia digital e redes sociais que se infiltram no nosso dia-a-dia. Com tudo o que está a acontecer hoje, estamos à procura de qualidades humanizadoras, porque estamos a ver a vida online a desumanizar muitas coisas. Estamos a olhar para as cores que alimentam e trazem conforto e familiaridade e que nos fazem sentir bem”. 

Esta cor surge dos anos 50 e 60, altura em que estava muito presente em moda, acessórios e carros. A cor também está relacionada com os corais que dão abrigo à vida marinha e que estão a morrer por causa do plástico que vai parar aos oceanos.

9 Janeiro 2019
Atualidade

Notícias relacionadas

Portuguese Jewellery: A Global Show com novas candidaturas

A AORP volta a disponibilizar as candidaturas para o projeto Portuguese Jewellery: A Global Show, o quarto Programa de Internacionalização da Ourivesaria de Portugal 2020 – 2021. Os interessados devem candidatar-se até ao dia 30 de outubro.

Ler mais 23 Outubro 2020
Atualidade

Inhorgenta 2021 conta com grande apoio da indústria

A Inhorgenta Munich será realizada entre os dias 19 e 22 de fevereiro de 2021, contando com um grande apoio da indústria apesar da situação pandémica que vivemos atualmente. Cerca de cinco meses antes do início do evento, são vários os expositores que já se inscreveram.

Ler mais 19 Outubro 2020
Atualidade