Coral Vivo é a cor de 2019

Imagem da notícia: Coral Vivo é a cor de 2019

Chama-se Living Coral e tem como referência 16-1546. A escolha da Pantone para 2019 é “um tom de coral vivo e alegre, com uma subtonalidade de dourado energizante”, anuncia a empresa responsável por uma das mais respeitadas escalas de cor internacionais, utilizadas em diversas indústrias.

Mais uma vez, a escolha da empresa norte-americana está relacionada com a atualidade. Segundo a vice-presidente do Pantone Color Institute, Laurie Pressman, trata-se de “uma reação ao ataque de tecnologia digital e redes sociais que se infiltram no nosso dia-a-dia. Com tudo o que está a acontecer hoje, estamos à procura de qualidades humanizadoras, porque estamos a ver a vida online a desumanizar muitas coisas. Estamos a olhar para as cores que alimentam e trazem conforto e familiaridade e que nos fazem sentir bem”. 

Esta cor surge dos anos 50 e 60, altura em que estava muito presente em moda, acessórios e carros. A cor também está relacionada com os corais que dão abrigo à vida marinha e que estão a morrer por causa do plástico que vai parar aos oceanos.

9 Janeiro 2019
Atualidade

PUBLICIDADE
BaselWorld 2019

Notícias relacionadas

Casa da Moeda fiscaliza atividades reguladas pelo RJOC

Na sequência do previsto no novo RJOC - Regulamento Jurídico da Ourivesaria e das Contrastarias, cabe à INCM - Imprensa Nacional Casa da Moeda a fiscalização e a instrução dos processos relativos a contra-ordenações previstas no RJOC.

Ler mais 2 Janeiro 2019
Atualidade

Ródio ainda mais valioso

Tendo em conta o considerável aumento do custo das matérias-primas mais preciosas, o ródio tornou-se ainda mais caro.

Ler mais 26 Dezembro 2018
Atualidade

Goldropa acusada de fraude fiscal

Um tugúrio no concelho de Mira serviu como sede de uma empresa de compra e venda de ouro que faturou 16 milhões de euros à Goldropa, acusada de fraude fiscal.

Ler mais 17 Dezembro 2018
Atualidade