Joias de Maria Antonieta vendidas por milhões

Imagem da notícia: Joias de Maria Antonieta vendidas por milhões

Uma coleção de joias de Maria Antonieta, última rainha de França, foi a leilão, na Suíça.

A peça mais cara é um pendente com diamantes e uma pérola, vendido por 32 milhões de euros, um valor recorde para este tipo de joia.

As joias fizeram parte de uma coleção privada ao longo de 200 anos que estava avaliada em quatro milhões de euros. No entanto, o seu valor histórico fez com que esta coleção fosse vendida por um total de 47 milhões de euros.

16 de Novembro, 2018
Atualidade

Notícias relacionadas

Já se inscreveu no Concurso de Ourivesaria da APIO?

Está a decorrer a 18.ª edição do concurso mais emblemático da Associação Portuguesa da Indústria de Ourivesaria (APIO), este ano dedicada aos “100 anos da morte de Antoni Gaudí”. O prazo para inscrição termina a 4 de setembro.

Ler mais 3 de Setembro, 2026
Atualidade

100 anos de Joalharia Ferreira Marques

Fundada em 1926 por Adriano Ferreira Marques, bisavô do atual proprietário - José Filipe Ferreira Marques da Guerra Maio, a Joalharia Ferreira Marques situa-se na glamorosa Praça do Rossio, coração da cidade de Lisboa.

Ler mais 27 de Agosto, 2026
Atualidade