“Joalharia e Tecnologia” reúne criativos de 20 países

Imagem da notícia: “Joalharia e Tecnologia” reúne criativos de 20 países

“Joalharia e Tecnologia” é o nome da próxima exposição coletiva que inaugura no Tincal Lab, no próximo dia 10 de novembro.

Esta é a quarta edição do evento anual, de projeção internacional, que pretende contribuir para a promoção da joalharia contemporânea na cidade do Porto.

Em 2018, a exposição irá apresentar, aproximadamente, 100 peças de mais de 40 joalheiros de 20 países diferentes, realizadas em exclusivo para o evento e todas com o preço máximo de 100€.

Esta iniciativa permite à joalharia sair do seu circuito comercial e expandir a sua presença para além do contexto do atelier ou galeria, permitindo sensibilizar o público para a joalharia artística.

A joalharia tem evoluído ao longo dos tempos e, com técnicas como a impressão 3D ou o corte a laser, é permitido hoje desenvolver peças com formas ou em materiais antes impensáveis, permitindo, através da técnica, levar também a arte a um outro nível.

Inauguração: 10 de novembro, das 15h às 20h
Exposição: De 10 de novembro a 31 de dezembro
Tincal Lab: Rua de Cedofeita, 27, 2º frente – Porto

18 Outubro 2018
Eventos e formaçãoJoalharia e ourivesaria

Notícias relacionadas

“Diamante, a mais valiosa forma de Carbono”

Integrado nas comemorações do "Ano Internacional da Tabela Periódica", organizadas pela Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, Rui Galopim de Carvalho irá protagonizar a palestra "Diamante, a mais valiosa forma de Carbono", no dia 19 de setembro, no campus universitário em Vila Real.

Ler mais 17 Setembro 2019
Joalharia e ourivesaria