“Joalharia e Tecnologia” reúne criativos de 20 países

Imagem da notícia: “Joalharia e Tecnologia” reúne criativos de 20 países

“Joalharia e Tecnologia” é o nome da próxima exposição coletiva que inaugura no Tincal Lab, no próximo dia 10 de novembro.

Esta é a quarta edição do evento anual, de projeção internacional, que pretende contribuir para a promoção da joalharia contemporânea na cidade do Porto.

Em 2018, a exposição irá apresentar, aproximadamente, 100 peças de mais de 40 joalheiros de 20 países diferentes, realizadas em exclusivo para o evento e todas com o preço máximo de 100€.

Esta iniciativa permite à joalharia sair do seu circuito comercial e expandir a sua presença para além do contexto do atelier ou galeria, permitindo sensibilizar o público para a joalharia artística.

A joalharia tem evoluído ao longo dos tempos e, com técnicas como a impressão 3D ou o corte a laser, é permitido hoje desenvolver peças com formas ou em materiais antes impensáveis, permitindo, através da técnica, levar também a arte a um outro nível.

Inauguração: 10 de novembro, das 15h às 20h
Exposição: De 10 de novembro a 31 de dezembro
Tincal Lab: Rua de Cedofeita, 27, 2º frente – Porto

18 Outubro 2018
Eventos e formaçãoJoalharia e ourivesaria

PUBLICIDADE
BaselWorld 2019

Notícias relacionadas

Porto albergou White Wedding Weekend

A Alfândega do Porto foi palco do White Wedding Weekend, evento com um conceito inovador onde são apresentadas as principais tendências do setor dos casamentos em Portugal.

Ler mais 12 Novembro 2018
Eventos e formaçãoJoalharia e ourivesaria