Como é a nova geração de joalheiros?

Imagem da notícia: Como é a nova geração de joalheiros?

O trabalho da nova geração de joalheiros portugueses pode não ser alta-joalharia, mas demostra que a criatividade e comunicação está em alta.

Há uma nova era de artesãos que está a levar a joalharia portuguesa pelo mundo fora, e de forma bem sucedida. Aproveitam as feiras internacionais para mostrar o talento, fazer networking e criar oportunidades de negócio.

Muitas vezes é o design, que, influenciado pela filigrana, conquista clientes pela qualidade e inovação no uso de materiais menos habituais. Trata-se de um conjunto de criadores a vingar cá dentro e a brilhar lá fora.

Estes novos artistas portugueses sabem lapidar-se e já não são diamantes em bruto.

“Passamos de um consumo de massas para um novo paradigma em que o consumidor vê na moda uma forma de expressão e diferenciação, procurando produtos mais exclusivos e de autor, que lhe transmitam uma mensagem, contem uma história” – afirma Fátima Santos, secretária-geral da AORP.

20 de Julho, 2018
Joalharia e ourivesaria

Notícias relacionadas

Tavares entrega contribuição à Fundação Ronald McDonald

A Ourivesaria Tavares levou a cabo uma campanha solidária com o objetivo de apoiar a Fundação Infantil Ronald McDonald. "É com grande entusiasmo e satisfação que informamos que, graças ao esforço de todos os nossos clientes, amigos e fornecedores, foi possível concluir com sucesso a ação solidária a que a Tavares se uniu para levar mais luz às famílias que passam pela Fundação Infantil Ronald McDonald".

Ler mais 21 de Janeiro, 2021
Joalharia e ourivesaria

Leiloeira Santo Eloy valoriza valor do património

A Leiloeira Santo Eloy inicia este mês a sua atividade, com a divisa de “Valorizar o que tem Valor”, fazendo do conhecimento e investigação das peças a leiloar, da transparência para com o público e do sentido de solidariedade social fatores de diferenciação e conquista de confiança.

Ler mais 20 de Janeiro, 2021
Joalharia e ourivesariaRelojoaria