Sete marcas portuguesas levam a essência da joalharia nacional até Macau

Imagem da notícia: Sete marcas portuguesas levam a essência da joalharia nacional até Macau

Macau é o ponto de partida de uma agenda de eventos de promoção internacional a acontecer em mercados estratégicos, no âmbito da nova campanha “Portuguese Jewellery À La Carte”. Iniciativa conta com o apoio institucional do Consulado Português e com a participação especial da Rota da Filigrana de Gondomar, que terá uma demonstração ao vivo.

“Macau era já um desejo antigo. Não só pela ligação histórica e cultural que nos une, mas também na sequência de várias participações de sucesso numa das maiores feiras de joalharia do mundo, em Hong Kong, sendo a China um dos nossos mercados-alvo”, refere Fátima Santos, secretária-geral da AORP.

A iniciativa “Portuguese Jewellery Goes to Macau” consiste num showcase de sete marcas que representam a essência da joalharia portuguesa, numa fusão entre a tradição da arte e da técnica e a sofisticação do design contemporâneo.

Em exposição estarão a Dos Santos, marca de joalharia de luxo da autoria dos irmãos Marco e Nuno Santos, Liliana Guerreiro, uma das mais proeminentes designers de joalharia contemporânea, Inês Barbosa, uma das mais antigas oficinas de filigrana, J. Soares, uma marca de joalharia full-service e ainda três marcas sob alçada da Rota de Filigrana de Gondomar: ARPA, J. Monteiro de Sousa e a centenária Topázio.

A exposição estará patente na Residência Consular de Portugal – Antigo Hotel da Bela Vista, nos dias 28 e 29 de junho, com horário restrito para profissionais, das 10h00 às 15h00 e horário de visita para o público entre as 15h00 e as 19h00.

27 Junho 2018
Joalharia e ourivesaria

Notícias relacionadas