Sete marcas portuguesas levam a essência da joalharia nacional até Macau

Imagem da notícia: Sete marcas portuguesas levam a essência da joalharia nacional até Macau

Macau é o ponto de partida de uma agenda de eventos de promoção internacional a acontecer em mercados estratégicos, no âmbito da nova campanha “Portuguese Jewellery À La Carte”. Iniciativa conta com o apoio institucional do Consulado Português e com a participação especial da Rota da Filigrana de Gondomar, que terá uma demonstração ao vivo.

“Macau era já um desejo antigo. Não só pela ligação histórica e cultural que nos une, mas também na sequência de várias participações de sucesso numa das maiores feiras de joalharia do mundo, em Hong Kong, sendo a China um dos nossos mercados-alvo”, refere Fátima Santos, secretária-geral da AORP.

A iniciativa “Portuguese Jewellery Goes to Macau” consiste num showcase de sete marcas que representam a essência da joalharia portuguesa, numa fusão entre a tradição da arte e da técnica e a sofisticação do design contemporâneo.

Em exposição estarão a Dos Santos, marca de joalharia de luxo da autoria dos irmãos Marco e Nuno Santos, Liliana Guerreiro, uma das mais proeminentes designers de joalharia contemporânea, Inês Barbosa, uma das mais antigas oficinas de filigrana, J. Soares, uma marca de joalharia full-service e ainda três marcas sob alçada da Rota de Filigrana de Gondomar: ARPA, J. Monteiro de Sousa e a centenária Topázio.

A exposição estará patente na Residência Consular de Portugal – Antigo Hotel da Bela Vista, nos dias 28 e 29 de junho, com horário restrito para profissionais, das 10h00 às 15h00 e horário de visita para o público entre as 15h00 e as 19h00.

27 Junho 2018
Joalharia e ourivesaria

PUBLICIDADE
BaselWorld 2019

Notícias relacionadas

Porto albergou White Wedding Weekend

A Alfândega do Porto foi palco do White Wedding Weekend, evento com um conceito inovador onde são apresentadas as principais tendências do setor dos casamentos em Portugal.

Ler mais 12 Novembro 2018
Eventos e formaçãoJoalharia e ourivesaria