​​​​​​​​​​​

Italian Exhibition Group une forças com o mercado americano

Imagem da notícia: Italian Exhibition Group une forças com o mercado americano

O IEG – Italian Exhibition Group chegou a um acordo com a EEX – Emerald Expositions, a maior operadora de exposições Business-to-business nos Estados Unidos, segundo o qual irão formar uma parceria no fortalecimento da apresentação de fabricantes italianos de joias no mercado dos EUA através da presença em eventos organizados pela EEX.

O novo pacto é coerente com a estratégia a longo prazo do IEG uma vez que o mercado de feiras e exposições representa mais de 43% da percentagem mundial.

O setor de joias italianas, representado pelo IEG como principal organizador de feiras comerciais na Itália e operador mundial de joalharia, registou exportações de 1,17 biliões de dólares em 2017, um aumento de 15,8% em relação ao ano anterior.

Um dos eventos mais internacionais é o Vicenzaoro que estabelece pontes com outras exposições nos Estados Unidos, Índia, Hong Kong e Emirados Árabes Unidos. Já o VOD Dubai International Jewellery Show consegue uma posição de trampolim para o norte de África, assim como para a Ásia central e Índia.

Sediada na Califórnia, a EEX atualmente opera mais de 55 feiras. Em 2017 registou um faturamento de 350 milhões de dólares, contando mais de 500.000 participantes e expositores globais num espaço de 650.000 metros quadrados.

A nova exposição Premier, que será lançada em 2019 no centro de convenções de Las Vegas de 31 de maio a 4 de junho, contará com uma ampla seleção de fabricantes, designers e alta joalharia e relojoaria, dentro de um local assessíevl e luxuoso, adequado para grandes compras. No Premier estarão reunidos o Las Vegas Antique Jewellery & Watch Show e o AGTA Gemfair Las Vegas.

“Para o Italian Exhibition Group, esta nova parceria com uma organizadora de eventos do tamanho e calibre da Emerald Expositions LLC é um desenvolvimento muito empolgante”, declarou Marco Carniello, diretor da divisão de joias e moda do IEG. “Não só fortalece a nossa presença no setor de joalheria internacional, como também oferece uma gama de novas oportunidades para o Made in Italy no mercado criticamente importante dos EUA”.

25 Junho 2018
Institucional

Notícias relacionadas