Preço recorde por um relógio A. Lange & Söhne

Imagem da notícia: Preço recorde por um relógio A. Lange & Söhne

O único exemplar do 1815 “Homage to Walter Lange” em aço foi leiloado por 852.500 francos suíços.

Na tão aguardada hasta de primavera da Phillips, realizada em Genebra no passado dia 13 de maio de 2018, o único exemplar do 1815 “Homage to Walter Lange” com uma caixa em aço foi arrematado pelo impressionante valor de CHF 852.500 (US$ 852.414 – € 713.627). É a verba mais elevada jamais atingida por um relógio Lange num leilão.

As suas caraterísticas particulares incluem um mecanismo de segundos saltantes, mostrador preto esmaltado e caixa em aço inoxidável. Todas as verbas resultantes da venda são atribuídas à Children Action Foundation, uma instituição de beneficência baseada na Suíça que promove o bem-estar físico e emocional de crianças e jovens desfavorecidos em oito países de todo o mundo.

“Os resultados foram muito para além das nossas expectativas. Estou particularmente agradado por podermos efetuar uma contribuição significativa para o relevante trabalho desenvolvido pela Children Action. O facto de a peça ter sido arrematada por uma quantia tão elevada é não só um reflexo do valor acrescentado dos relógios A. Lange & Söhne, mas também da enorme admiração que a comunidade internacional de colecionadores tem por Walter Lange” – Wilhelm Schmid, CEO da A. Lange & Söhne

22 Maio 2018
Relojoaria

Notícias relacionadas

Jaeger-LeCoultre apresenta Master Control Geographic

Ao invés de indicar apenas a hora de um segundo fuso horário, o novo Master Control Geographic tem também um indicador de 24 horas dia/noite e, numa abertura na parte inferior do mostrador, o nome da cidade relativa ao fuso horário.

Ler mais 29 Dezembro 2020
Relojoaria