Diamante histórico a leilão na Sotheby’s

Imagem da notícia: Diamante histórico a leilão na Sotheby’s

Este é o caso do diamante Farnese Blue. Ocasionalmente gemas históricas surgem em leilão, agora é a vez de um importante diamante azul do tipo IIb (com impurezas de boro na estrutura cristalina), em talhe pêra, que vai aparecer na Sotheby’s de Genebra em maio.

Com 6,16 quilates, classificado como Fancy Dark.Grey Blue e pureza SI1, este foi oferecido à rainha consorte de Espanha Isabel Fernésio em 1715 e passou depois por várias casas reais europeias, como a de Itália e Áustria, tendo também sido usado por Maria Antonieta de França num diadema.

A existência deste diamante foi mantida em segredo num cofre real e agora é apresentada em leilão a 15 de maio, com uma estimativa de 3,7 a 5,3 milhões de dólares.

Saiba mais aqui.

3 Abril 2018
Joalharia e ourivesaria

Notícias relacionadas

Candidaturas abertas para o Programa Apoiar.pt

Já pode registar a sua empresa ou organização no Balcão Portugal 2020, caso pretenda requerer o novo apoio dirigido aos negócios mais afetados pela pandemia Covid-19, nomeadamente na área do comércio.

Ler mais 27 Novembro 2020
AtualidadeJoalharia e ourivesaria

Yvel desenvolve máscara de proteção mais cara do mundo

A máscara de proteção mais cara do mundo custa cerca de 1,3 milhões de euros e foi desenvolvida pela Yvel, marca de joalharia israelita. O equipamento de proteção individual deverá incluir mais de 3.600 diamantes brancos e pretos.

Ler mais 26 Novembro 2020
AtualidadeJoalharia e ourivesaria