Seis marcas de joalharia portuguesa desenham coleção inspirada em Serralves

Imagem da notícia: Seis marcas de joalharia portuguesa desenham coleção inspirada em Serralves

A Fundação de Serralves e a AORP – Associação de Ourivesaria e Relojoaria de Portugal associaram-se para lançar uma coleção exclusiva e limitada de joalharia portuguesa inspirada no património arquitetónico de Serralves.

Bastião da arte contemporânea em Portugal, Serralves tem no seu património edificado dois ícones da arquitetura nacional. O Museu de Serralves, projetado por um dos mais notáveis arquitetos portugueses, Siza Vieira, tem no minimalismo da forma a função perfeita. Já a Casa de Serralves é uma das mais emblemáticas representações da Art Déco em Portugal.

A coleção Portuguese Jewellery Serralves Special Edition inspira-se nos traços, nas texturas e nos padrões do Museu e da Casa de Serralves, apresentando propostas heterogéneas que revelam o carácter distintivo de cada uma das marcas que integram o projeto – Alcino, Bruno da Rocha, Eleuterio, Liliana Guerreiro, Luísa Rosas e Monseo.

Para Ana Freitas, presidente da AORP, “esta iniciativa é, acima de tudo, uma mostra da nova estética da joalharia portuguesa contemporânea e da forma como esta tem evoluído sem perder a autenticidade da tradição e das técnicas artesanais que a distinguem em todo o mundo. De referir que terá uma forte vocação internacional, pretendendo ser um veículo de valorização tanto da joalharia portuguesa como do património arquitetónico, cultural e artístico nacional.”

A coleção Portuguese Jewellery Serralves Special Edition estará à venda na Loja de Serralves até 20 de fevereiro de 2018 e em pontos de venda selecionados a nível nacional e internacional.

29 Junho 2017
Joalharia e ourivesaria

Notícias relacionadas

Chopard lança coleção sustentável com atriz Marion Cotillard

Marion Cotillard, ativista ambiental e seguidora do projeto Journey to Sustainable Luxury lançado pela Chopard em 2013, teve a ideia de criar um conjunto de joias que incorpora tanto o seu estilo como a sua ideia pessoal de joalharia sustentável: Ice Cube Capsule by Marion Cotillard.

Ler mais 1 Outubro 2020
Joalharia e ourivesaria

Marca de joias portuguesa referenciada na Vogue EUA

A Wonther é uma marca de joalharia portuguesa ética e sustentável, certificada pelo Responsible Jewellery Council, que se destacou recentemente com um reconhecimento internacional pela sua política de sustentabilidade.

Ler mais 28 Setembro 2020
Joalharia e ourivesaria

Tavares organiza Wedding Experiences Showroom

A Ourivesaria Tavares cria eventos memoráveis e, desta vez, não será exceção com a organização do Wedding Experiences Showroom, que decorre durante o mês de outubro no número 54 da Rua da Junqueira, Póvoa de Varzim.

Ler mais 25 Setembro 2020
Eventos e formaçãoJoalharia e ourivesaria