Seis marcas de joalharia portuguesa desenham coleção inspirada em Serralves

Imagem da notícia: Seis marcas de joalharia portuguesa desenham coleção inspirada em Serralves

A Fundação de Serralves e a AORP – Associação de Ourivesaria e Relojoaria de Portugal associaram-se para lançar uma coleção exclusiva e limitada de joalharia portuguesa inspirada no património arquitetónico de Serralves.

Bastião da arte contemporânea em Portugal, Serralves tem no seu património edificado dois ícones da arquitetura nacional. O Museu de Serralves, projetado por um dos mais notáveis arquitetos portugueses, Siza Vieira, tem no minimalismo da forma a função perfeita. Já a Casa de Serralves é uma das mais emblemáticas representações da Art Déco em Portugal.

A coleção Portuguese Jewellery Serralves Special Edition inspira-se nos traços, nas texturas e nos padrões do Museu e da Casa de Serralves, apresentando propostas heterogéneas que revelam o carácter distintivo de cada uma das marcas que integram o projeto – Alcino, Bruno da Rocha, Eleuterio, Liliana Guerreiro, Luísa Rosas e Monseo.

Para Ana Freitas, presidente da AORP, “esta iniciativa é, acima de tudo, uma mostra da nova estética da joalharia portuguesa contemporânea e da forma como esta tem evoluído sem perder a autenticidade da tradição e das técnicas artesanais que a distinguem em todo o mundo. De referir que terá uma forte vocação internacional, pretendendo ser um veículo de valorização tanto da joalharia portuguesa como do património arquitetónico, cultural e artístico nacional.”

A coleção Portuguese Jewellery Serralves Special Edition estará à venda na Loja de Serralves até 20 de fevereiro de 2018 e em pontos de venda selecionados a nível nacional e internacional.

29 de Junho, 2017
Joalharia e ourivesaria

Notícias relacionadas