Diloy aposta em Portugal

A Diloy é uma marca espanhola que se dedica à comercialização de braceletes para relógios. Com mais de 30 anos de atividade, trata-se de uma empresa familiar com uma longa tradição em artigos de couro. “Um dos meus bisavós emigrou de França para Aragão e dedicou-se ao fabrico de peças neste material. O seu apelido era Diloy, daí que, quando decidimos criar a marca, tenhamos usado o seu nome”, começa por explicar Gregorio Lopez, um dos responsáveis.
Além disso, o pai de Gregorio era vendedor de relógios e, por volta de 1977, deu-se conta da necessidade que havia no mercado em relação a braceletes. “Quando chegaram os primeiros relógios digitais da Casio, percebeu que existia uma grande procura por este tipo de pulseiras e começou a fabricá-los em 1979, precisamente 10 anos antes de constituirmos a empresa”.
Portanto, a empresa não nasceu com pulseiras em couro, como seria de esperar, mas sim com braceletes para relógios Casio. “E o primeiro grande marco da nossa história foi quando retomámos a criação dessas pulseiras. Outro momento importante incidiu no início da exportação, com Portugal a ser o nosso primeiro mercado além-fronteiras”, acrescentou.
Atualmente, a Diloy está presente em mais de 50 países, nomeadamente em toda a União Europeia e toda a América Latina, EUA, Rússia, Emirados Árabes Unidos, Austrália, entre outros.
Saiba mais na próxima edição da JoiaPro.
23 Junho 2017
Relojoaria