“O design como factor crítico nacional”

Imagem da notícia: “O design como factor crítico nacional”

A APICCAPS, em associação com a ANIVEC (Associação Nacional das Industrias de Vestuário e Confecção) e a AORP (Associação de Ourivesaria e Relojoaria de Portugal), está a organizar, com o apoio do Programa Compete 2020, a conferência “O design como factor crítico nacional”, que se realizará no próximo dia 27 de junho, no Salão Árabe, do Palácio da Bolsa.

Este evento, destinado a empresários e quadros das empresas da fileira da moda em Portugal (calçado, vestuário, joalharia, entre outros), será dividido em dois painéis distintos, mas complementares: “O Design como Elemento Diferenciador e Agregador de Valor” e “Posicionamento. Marca. Comunicação”.

A Conferência reunirá personalidades relevantes de diferentes áreas ligadas ao design, que partilharão as suas melhores experiências, desde o vestuário e moda (Eduarda Abbondanza, da Modalisboa, e Pedro Nogueira, da H&M), Calçado (Luís Onofre e Filipa Júlio, das Josefinas), Marroquinaria (Arnaud Haefelin, Presidente da Associação Francesa de Marroquinaria e representante das grandes marcas francesas), Mobiliário (Amândio Pereira, da Boca do Lobo), Joalharia (Luísa Rosas) e Cerâmica (Nuno Barra, da Vista Alegre).

Destaque, ainda, para dois oradores internacionais de referência: Rania Masri, diretora geral da Level Shoes, do Dubai, Petah Marian, editora da WGSN, que abordará o tema “Youth Rising: Capturing the next wave of consumers”. Um e outro abordarão uma perspetiva internacional das alterações em curso no mercado global.

Saiba mais aqui.

19 de Junho, 2017
Eventos e formação

Notícias relacionadas