Linha de joias Celebrar Fátima

Imagem da notícia: Linha de joias Celebrar Fátima

A joalheira portuguesa Maria João Bahia, que celebrou 30 anos de carreira em 2015, acaba de apresentar a sua mais recente coleção de joias, denominada Celebrar Fátima.

Criada a propósito do Centenário das Aparições de Fátima, que se comemora este ano, a coleção é composta por 13 peças, numa alusão ao dia das aparições, com séries limitadas e numeradas. Todas as peças têm uma forte componente concetual, fruto da interpretação que a artista faz das aparições aos pastorinhos em Fátima.

Aquando da visita do Papa Bento XVI em 2010, e a convite do Patriarcado de Lisboa, Maria João Bahia criou “O Relicário S. Vicente”. Agora, e por ocasião da comemoração do centenário das aparições, a joalheira criou duas novas peças que mereceram a chancela oficial do Santuário de Fátima, o Resplendor Symballein e o Terço coração de Maria. Paralelamente, e seguindo as mesmas inspirações, a autora criou outras peças disponíveis também a partir de agora em ouro ou em prata.

11 Abril 2017
Joalharia e ourivesaria

Notícias relacionadas

Cofre de grau III obrigatório em ourivesarias e joalharias

Foi publicada a portaria n.º 292/2020, de 18 de dezembro, que revoga a obrigatoriedade de existência de cofre de grau III em estabelecimentos de exibição, compra e venda de metais preciosos, nomeadamente joalharias e ourivesarias.

Ler mais 11 Janeiro 2021
Joalharia e ourivesaria