O maior diamante da América do Norte

Imagem da notícia: O maior diamante da América do Norte

Entre os mais de 100 milhões de quilates de diamantes que a mina de Diavik, no noroeste do Canadá, produziu destaca-se um com 187,66 quilates.

Foi apelidado de Diavik Foxfire logo após a sua descoberta na primavera de 2015. Na linguagem das populações indígenas foi chamado de Noiʔeh Kwe.

O diamante é do tipo Ia com significativas impurezas de azoto na estrutura e tem evidente tonalidade amarelada. A sua idade é impressionante, tendo sido datado como tendo dois mil milhões de anos, ou seja quase metade da idade do próprio planeta.

Esta gema está a ser considerada por muitos como um tesouro nacional, já que é o maior diamante alguma vez encontrado na América do Norte, ultrapassando o que foi encontrado na mesma mina em 2003 com cerca de 151 quilates.

Saiba mais aqui.

17 Janeiro 2017
Atualidade

Notícias relacionadas

Elements 75’80 presente no Galleria do Norteshopping

A dupla Marco e Nuno Santos inaugura o seu novo espaço na ala de marcas de luxo do Norteshopping. O momento é acompanhado pela renovação da identidade da marca de joalharia contemporânea, que passa agora a designar-se Elements 75’80.

Ler mais 5 Novembro 2020
Atualidade

Outubro em números

Fique a conhecer as cinco notícias mais lidas no nosso site durante o mês de outubro de 2020, segundo dados do Google Analytics.

Ler mais 2 Novembro 2020
Atualidade