Curso de iniciação à peritagem de joalharia portuguesa e brasileira

Imagem da notícia: Curso de iniciação à peritagem de joalharia portuguesa e brasileira

Gonçalo de Vasconcelos e Sousa e Rui Galopim de Carvalho serão os formadores do “Curso de iniciação à peritagem de joalharia portuguesa e brasileira”, que irá decorrer na Casa-Museu Medeiros e Almeida.

“Pretende-se analisar em conjunto a joalharia dos séculos XVIII a XX, a partir da rica coleção de peças do Museu da Fundação Medeiros e Almeida, e brasileira dos séculos  XVIII e XIX, na sua dimensão formal, técnica e de materiais. Na parte teórica-prática, haverá o contacto com a dimensão estilística e técnica, à gemologia recorrendo a imagens e a vídeos elucidativos e a indicações para distinguir centros produtores. Na parte prática, a partir da visualização in loco dos objetos de joalharia do museu, participarão do processo de peritagem individual de forma a poder, no tempo  disponível, aprender a datar e a identificar os objectos deste período e os seus elementos  identitários”.

O curso irá decorrer nos dias 24 e 31 de janeiro, 7, 14 e 21 de fevereiro, entre as 18h00-19h15. Para mais informações e inscrições, envie email para info@casa-museumedeirosealmeida.pt.

Saiba mais aqui.

10 de Janeiro, 2017
Eventos e formação

Notícias relacionadas