Descoberto navio português com tesouro

Imagem da notícia: Descoberto navio português com tesouro

O navio português “Bom Jesus” foi encontrado em Oranjemund, no deserto da Namíbia, 500 anos depois de se ter afundado com um tesouro avaliado em cerca de 11,5 milhões de euros.

Conhecido como “As portas do Inferno” pelos marinheiros portugueses e espanhóis, o navio afundou-se quando seguia em direção à Índia. A equipa de arqueólogos e geólogos que conseguiu chegar ao navio encontrou moedas, lingotes de ouro, estanho e presas de marfim.

Esta história tem início em 2008, mas foi agora recuperada pela estação norte-americana Fox News e claro que o artigo chamou imediatamente a atenção da comunicação social portuguesa.

 

7 de Julho, 2016
Atualidade

Notícias relacionadas

Ourivesarias fecham, mas (algumas) apenas fisicamente

Perante as novas medidas de confinamento geral, anunciadas na semana passada pelo Governo, as ourivesarias e relojoarias - por serem consideradas comércio não essencial - tiveram que fechar portas, por tempo indeterminado. No entanto, há muitas que continuam a sua atividade através das plataformas digitais.

Ler mais 18 de Janeiro, 2021
Atualidade

Cor do Ano Pantone: amarelo e cinzento unidos em 2021

A dupla da Cor do Ano Pantone 2021, composta pelo Ultimate Grey e pelo amarelo vibrante Illuminating, representa a força e a positividade, num ano desafiante em que precisamos de uma base sólida e firme, mas calorosa e otimista.

Ler mais 12 de Janeiro, 2021
Atualidade