Joias que protegem as mulheres

Imagem da notícia: Joias que protegem as mulheres

Estão a ser desenvolvidas no México joias “inteligentes” para conferir maior segurança às mulheres.

As peças incluem um discreto botão de ajuda que, quando acionado, transmite um sinal GPS ou mensagens para números previamente selecionados, como o da polícia.

David Alvarez, o CEO da Geek and Chic, disse que o objetivo destes colares e braceletes é “dar às pessoas uma oportunidade de viver sem medo, com coragem”, sem descurar a “dedicação”, “design único” e “personalidade” das peças.

 

20 de Junho, 2016
Atualidade

Notícias relacionadas

Ourivesaria Tavares marca 100 anos em 2022

As comemorações desta “data redonda” fazem parte de algumas mudanças da casa centenária. Novo website, inovação, mas também muita “herança” são as apostas da ourivesaria poveira.

Ler mais 1 de Dezembro, 2021
AtualidadeEventosOurivesaria

Thomas Sabo estreia-se na Inhorgenta Munich

Para além do criador alemão, outras das marcas de prestígio têm agendadas as suas estreias no evento em fevereiro, numa edição onde o segmento de relógios testemunha um crescimento particularmente forte.

Ler mais 30 de Novembro, 2021
AtualidadeEventosOurivesariaRelojoaria

Museu do Relógio organiza “Exposição Exquisita”

O Museu do Relógio está a organizar uma exposição temporária “inédita” dedicada a relógios que se destacam de alguma forma pela sua peculiaridade. A “Exposição Exquisita” vai decorrer entre os dias 10 a 31 de dezembro de 2021, no polo de Évora, e de 7 a 30 de janeiro de 2022, na sede da instituição, em Serpa.

Ler mais 29 de Novembro, 2021
AtualidadeEventosRelojoaria