Joalharia portuguesa à conquista dos EUA e da Polónia

Imagem da notícia: Joalharia portuguesa à conquista dos EUA e da Polónia

A joalharia portuguesa marca presença, com o apoio da AORP – Associação de Ourivesaria e Relojoaria de Portugal, em dois eventos internacionais de referência: JCK, de 3 a 6 de junho, em Las Vegas (EUA) e Jubinale, de 2 a 4 de junho, em Cracóvia (Polónia).

Mundialmente conhecida pelos luxuosos hotéis e casinos, Las Vegas é palco do maior evento de joalharia dos Estados Unidos da América – JCK. O evento reúne 2.400 expositores de todo o mundo, atraindo mais de 23.000 visitantes profissionais, entre os quais cerca de 9.400 retalhistas. São cinco as empresas nacionais que partem à conquista dos EUA, considerado o maior mercado do mundo de ourivesaria: Inês Rio, Galeiras Goldsmith, Goris, Marco Cruz Joalheiro, Soarijoia e Styliano.

Segundo Fátima Santos, secretária-geral da associação, “os Estados Unidos da América são atualmente o principal destino das exportações portuguesas, fora da União Europeia. A ourivesaria é um dos setores em maior crescimento, tendo registado um aumento de 129% em 2015”.

A Jubinale é considerada o principal evento da indústria de joalharia na Europa Central, atraindo milhares de compradores não apenas da Polónia, mas dos países vizinhos, como Eslováquia, República Checa, Hungria, Ucrânia, Alemanha, Lituânia, Itália, Áustria, entre outros. Serão quatro as empresas portuguesas presentes no certame: Bruno da Rocha, Eleuterio, Goris e HAV-VAH. “Com 38,5 milhões de habitantes e estando numa posição estratégica no centro da Europa (faz fronteira com 7 países), a Polónia é um mercado muito atrativo para a joalharia portuguesa”, acrescenta a responsável.

 

2 de Junho, 2016
Atualidade

Notícias relacionadas