AORP clama apoio para PME

Imagem da notícia: AORP clama apoio para PME

Até dia 27 de maio estão abertas as inscrições para as PME que queiram integrar o projeto AORP “Formação PME para Ourivesaria”, no âmbito do programa Portugal 2020.

Trata-se de uma iniciativa enquadrada “na tipologia de Projetos Conjuntos, no Programa Operacional Competitividade e Internacionalização”, que visa a “intensificar a formação dos empresários e gestores para a reorganização e melhoria das capacidades de gestão, assim como dos trabalhadores das empresas, apoiada em temáticas associadas à inovação e mudança”, segundo o site oficial AORP.

Para tal, a ideia assenta em três princípios chave: “Aumento da qualificação específica dos trabalhadores em domínios relevantes para a estratégia de inovação, internacionalização e modernização das empresas”; “aumento das capacidades de gestão das empresas para encetar processos de mudança e inovação”; e a “promoção de ações de dinamização e sensibilização para a mudança e intercâmbio de boas práticas”.

Esta é a quinta edição do projeto “formação-ação”, que já beneficiou mais de 250 PME. Saiba mais aqui.

24 Maio 2016
Atualidade

Notícias relacionadas

Nova LOPJ – Esclarecimento ao setor da ourivesaria

Com a entrada em vigor na nova Lei Orgânica da Polícia Judiciária (LOPJ) ainda em 2019, aprovada pelo Decreto-Lei n.º 137/2019, foram levantadas questões de interpretação por parte dos operadores económicos do setor da ourivesaria. A APIO solicitou então em outubro do ano passado esclarecimentos à Direção Nacional da Polícia Judiciária que tiveram agora resposta.

Ler mais 30 Setembro 2020
Atualidade