Governo inglês exerce liquidação forçada

Imagem da notícia: Governo inglês exerce liquidação forçada

O governo inglês ordenou a liquidação da empresa de investimento em diamantes Heritage FA Limited, de Londres, após uma petição apresentada ao secretário de estado dos negócios, inovação e competência. Este documento teve como base vários inquéritos confidenciais, parte do serviço de insolvência abrangido pela lei britânica.

Na investigação foi apurado que o público alvo abrangido seriam pessoas vulneráveis ou idosos, com vendas agressivas e investimentos em diamantes de cor, brutos, mas também ouro, arte e poços de petróleo. Foi ainda descoberto que pelo menos 7 milhões de libras (aproximadamente 8 736 milhões de euros) foram angariados dos investidores, o que gerou até ao fecho forçado da empresa cerca de 2 milhões e meio de libras (3 120 milhões de euros).

Chris Mayhew, supervisor das Investigações Empresariais (Company Investigations) do governo britânico, indicou que a Heritage FA Limited “dava retorno de investimentos seguros e espetaculares mas simplesmente entregavam um buraco no bolso dos investidores.

O Serviço de Insolvência vai continuar a tomar robustas ações quando quaisquer fraudes são descobertas, mas em particular contra empresas desprezíveis tal como esta, que caçava investidores vulneráveis”.

Os atos da empresa já haviam sido relatados em janeiro, pela Professional Jeweller, quando foi decretada pelo Tribunal Superior inglês a liquidação da empresa.

 

4 Abril 2016
Atualidade

Notícias relacionadas

Portuguese Jewellery: A Global Show com novas candidaturas

A AORP volta a disponibilizar as candidaturas para o projeto Portuguese Jewellery: A Global Show, o quarto Programa de Internacionalização da Ourivesaria de Portugal 2020 – 2021. Os interessados devem candidatar-se até ao dia 30 de outubro.

Ler mais 23 Outubro 2020
Atualidade

Inhorgenta 2021 conta com grande apoio da indústria

A Inhorgenta Munich será realizada entre os dias 19 e 22 de fevereiro de 2021, contando com um grande apoio da indústria apesar da situação pandémica que vivemos atualmente. Cerca de cinco meses antes do início do evento, são vários os expositores que já se inscreveram.

Ler mais 19 Outubro 2020
Atualidade