Sotheby’s submete maior exemplar oval azul a leilão

Imagem da notícia: Sotheby’s submete maior exemplar oval azul a leilão

A Sotheby’s, casa de leilões de produtos de luxo, estima vender por cerca de 35 milhões de dólares, em Hong Kong, o maior diamante oval azul alguma vez submetido a este género de transação.

A pedra, a De Beers, tem 10.10 quilates, sendo afamada por ser “eternamente perfeita”. O exemplar raro é a única peça oval da coleção “De Beers Millleninum”, sendo a quarta pedra de 11 azuis e uma transparente, que totalizam o tributo ao novo milénio que a De Beers desvendeu no ano de 2000.

A venda poderá ocorrer na Magnificent Jewels and Jadeite Spring Sale, em Hong Kong, no dia 5 de abril. “O mercado das pedras coloridas está a ganhar força, pelo que esta primavera estamos excitados por apresentar a ‘De Beers Millennium Jewel 4′, o maior exemplar de um diamante oval de azul vivido, alguma vez submetido a leilão”, disse Quek Chin Yeow, o presidente internacional de joalharia internacional da Sotheby’s no continente asiático.

 

21 Março 2016
Atualidade

Notícias relacionadas

Como será a indústria do luxo após a Covid-19?

Dez das principais mentes da área do comércio de bens de luxo - incluindo relojoeiros e joalheiros - falam sobre as consequências duradouras da crise relacionada com a pandemia de Covid-19.

Ler mais 8 Setembro 2020
AtualidadeJoalharia e ourivesariaRelojoaria

STAYAWAY COVID, a app de rastreio automático

A STAYAWAY COVID é uma aplicação móvel de rastreio automático de contactos de utentes com Covid-19. Foi apresentada a 1 de setembro como um meio complementar aos sistemas tradicionais de resposta à pandemia.

Ler mais 7 Setembro 2020
Atualidade