Anselmo 1910 abre joalharia no centro histórico do Porto

Imagem da notícia: Anselmo 1910 abre joalharia no centro histórico do Porto

A casa joalheira Anselmo 1910 vai abrir a sua primeira loja na cidade do Porto, na movimentada zona dos Clérigos, junto à também centenária livraria Lello, numa aposta clara em conquistar a preferência do crescente número de turistas que visitam a cidade invicta.

O espaço, com cerca de 75 m2, terá uma decoração moderna e sofisticada, que irá surpreender pela originalidade. A inauguração está prevista para o segundo trimestre de 2016.

Para Nuno Torres, bisneto do fundador, “o Porto entrou definitivamente na rota do turismo e o mercado internacional representa já mais de 50% do nosso negócio. Uma joalharia no Porto era um sonho antigo e entendemos que este é o momento certo para o concretizar”.

A história da empresa remonta ao início do século XX, quando Anselmo dos Santos Torres abriu a sua primeira ourivesaria em Torres Vedras, imediatamente após a Implantação da República.

Um século depois o espaço mantém a traça original e a placa pintada ao estilo “Art Deco”, com a insígnia “Anselmo S. Torres”. Atualmente, a empresa tem mais três joalharias, localizadas em espaços nobres – Amoreiras e Colombo, em Lisboa, Arena Shopping, em Torres Vedras.

 

3 Março 2016
Atualidade

Notícias relacionadas

Inhorgenta 2021 conta com grande apoio da indústria

A Inhorgenta Munich será realizada entre os dias 19 e 22 de fevereiro de 2021, contando com um grande apoio da indústria apesar da situação pandémica que vivemos atualmente. Cerca de cinco meses antes do início do evento, são vários os expositores que já se inscreveram.

Ler mais 19 Outubro 2020
Atualidade

Imprensa Nacional – Casa da Moeda recebe selo Covid Safe

A Imprensa Nacional - Casa da Moeda (INCM) recebeu o selo Covid Safe, após uma auditoria da APCER - Associação Portuguesa de Certificação. Esta entidade reconhece as medidas de segurança e higiene tomadas pela empresa, de forma a garantir a diminuição do risco de contágio pelo novo coronavírus e restabelecer a confiança e segurança aos colaboradores, clientes e parceiros da organização.

Ler mais 8 Outubro 2020
AtualidadeJoalharia e ourivesaria