Anselmo 1910 abre joalharia no centro histórico do Porto

Imagem da notícia: Anselmo 1910 abre joalharia no centro histórico do Porto

A casa joalheira Anselmo 1910 vai abrir a sua primeira loja na cidade do Porto, na movimentada zona dos Clérigos, junto à também centenária livraria Lello, numa aposta clara em conquistar a preferência do crescente número de turistas que visitam a cidade invicta.

O espaço, com cerca de 75 m2, terá uma decoração moderna e sofisticada, que irá surpreender pela originalidade. A inauguração está prevista para o segundo trimestre de 2016.

Para Nuno Torres, bisneto do fundador, “o Porto entrou definitivamente na rota do turismo e o mercado internacional representa já mais de 50% do nosso negócio. Uma joalharia no Porto era um sonho antigo e entendemos que este é o momento certo para o concretizar”.

A história da empresa remonta ao início do século XX, quando Anselmo dos Santos Torres abriu a sua primeira ourivesaria em Torres Vedras, imediatamente após a Implantação da República.

Um século depois o espaço mantém a traça original e a placa pintada ao estilo “Art Deco”, com a insígnia “Anselmo S. Torres”. Atualmente, a empresa tem mais três joalharias, localizadas em espaços nobres – Amoreiras e Colombo, em Lisboa, Arena Shopping, em Torres Vedras.

 

3 Março 2016
Atualidade

Notícias relacionadas

Cor do Ano Pantone: amarelo e cinzento unidos em 2021

A dupla da Cor do Ano Pantone 2021, composta pelo Ultimate Grey e pelo amarelo vibrante Illuminating, representa a força e a positividade, num ano desafiante em que precisamos de uma base sólida e firme, mas calorosa e otimista.

Ler mais 12 Janeiro 2021
Atualidade