Anselmo 1910 abre joalharia no centro histórico do Porto

A casa joalheira Anselmo 1910 vai abrir a sua primeira loja na cidade do Porto, na movimentada zona dos Clérigos, junto à também centenária livraria Lello, numa aposta clara em conquistar a preferência do crescente número de turistas que visitam a cidade invicta.
O espaço, com cerca de 75 m2, terá uma decoração moderna e sofisticada, que irá surpreender pela originalidade. A inauguração está prevista para o segundo trimestre de 2016.
Para Nuno Torres, bisneto do fundador, “o Porto entrou definitivamente na rota do turismo e o mercado internacional representa já mais de 50% do nosso negócio. Uma joalharia no Porto era um sonho antigo e entendemos que este é o momento certo para o concretizar”.
A história da empresa remonta ao início do século XX, quando Anselmo dos Santos Torres abriu a sua primeira ourivesaria em Torres Vedras, imediatamente após a Implantação da República.
Um século depois o espaço mantém a traça original e a placa pintada ao estilo “Art Deco”, com a insígnia “Anselmo S. Torres”. Atualmente, a empresa tem mais três joalharias, localizadas em espaços nobres – Amoreiras e Colombo, em Lisboa, Arena Shopping, em Torres Vedras.
3 Março 2016
Atualidade