Quebra de lucros obriga empresa a voltar aos diamantes

Imagem da notícia: Quebra de lucros obriga empresa a voltar aos diamantes

O grupo mineiro Mwana Africa confirmou recentemente que vai voltar à exploração de diamantes, na mina Klipspringer em África do Sul.

O motivo que levou a empresa a mudar de rumo provém do Zimbabué, país onde a sua mina de ouro estagnou. O lucro geral obteve resultados menos positivos, sendo que em março passado, por exemplo, representou 7 milhões de dólares, resultado aquém em comparação com o anterior, 50 milhões. Segundo Yat Hoi Ning, presidente da empresa, “o ano passado foi particularmente desafiante para o nosso grupo, pois os dois principais produtos, ouro e níquel, foram enfraquecidos, mas continuam a desvalorizar”. O projeto para revitalizar a mina de diamantes custará à Mwana Africa 20 milhões de dólares.

19 Agosto 2015
Atualidade

Notícias relacionadas

Como será a indústria do luxo após a Covid-19?

Dez das principais mentes da área do comércio de bens de luxo - incluindo relojoeiros e joalheiros - falam sobre as consequências duradouras da crise relacionada com a pandemia de Covid-19.

Ler mais 8 Setembro 2020
AtualidadeJoalharia e ourivesariaRelojoaria

STAYAWAY COVID, a app de rastreio automático

A STAYAWAY COVID é uma aplicação móvel de rastreio automático de contactos de utentes com Covid-19. Foi apresentada a 1 de setembro como um meio complementar aos sistemas tradicionais de resposta à pandemia.

Ler mais 7 Setembro 2020
Atualidade