Anéis feitos de poluição?

Imagem da notícia: Anéis feitos de poluição?

Um criativo holandês está a desenvolver uma torre de dois andares que visa purificar o ar, transformando as partículas de fumo nocivo em joias.

Este projeto de Daan Roosegaarde visa absorver o ar sujo, para isolar as partículas do fumo mediante tecnologia de íon, que por sua vez irá expelir o ar, criando uma “bolha” de ar 75% mais limpa.

Na síntese, a torre retira a poluição do ar, transformando-a em pó, passível de ser convertido em joalharia, mais concretamente em anéis. Cada um representa mil metros cúbicos de ar limpo.

Estima-se que a máquina consiga limpar 3,5 milhões de metros cúbicos por dia, algo como 3.500 anéis.

A primeira torre está para ser construída em Roterdão, caso se consigam amealhar os fundos necessários mediante a plataforma Kickstarter, mas o criador ambiciona construir mais por todo o mundo, como Los Angeles, Cidade do México e Pequim.

Saiba mais aqui!

11 de Agosto, 2015
Atualidade

Notícias relacionadas

Ourivesarias fecham, mas (algumas) apenas fisicamente

Perante as novas medidas de confinamento geral, anunciadas na semana passada pelo Governo, as ourivesarias e relojoarias - por serem consideradas comércio não essencial - tiveram que fechar portas, por tempo indeterminado. No entanto, há muitas que continuam a sua atividade através das plataformas digitais.

Ler mais 18 de Janeiro, 2021
Atualidade

Cor do Ano Pantone: amarelo e cinzento unidos em 2021

A dupla da Cor do Ano Pantone 2021, composta pelo Ultimate Grey e pelo amarelo vibrante Illuminating, representa a força e a positividade, num ano desafiante em que precisamos de uma base sólida e firme, mas calorosa e otimista.

Ler mais 12 de Janeiro, 2021
Atualidade