Portugal e Hong Kong encurtam distâncias

Imagem da notícia: Portugal e Hong Kong encurtam distâncias

Johnny Wan, representante da Hong Kong Trade & Development Council (HKTCD), esteve em Portugal para promover várias reuniões de negócios com empresários do Porto, Lisboa e Leiria.

Esta entidade organiza vários eventos como a HKTDC Hong Kong International Diamond, Gem & Pearl Show e HKTDC Hong Kong International Jewellery Show.

O objetivo da visita foi o de fortalecer a colaboração comercial entre esta cidade-estado e o nosso país, tendo em conta que em 2014 os negócios entre ambas as partes atingiram a marca dos 314 milhões de euros.

A nível de exportações de Portugal para Hong Kong, foram 107 milhões de euros, com maiores percentagens em equipamento elétrico e eletrónico, componentes automóveis e, com maior expressão, relojoaria. Da Ásia para a Europa chegaram principalmente equipamentos de telecomunicações, instrumentos ópticos e equipamento elétrico/eletrónico.

“Estamos encantados em poder ajudar a fortalecer o comércio entre Portugal e Hong Kong, e esperamos que venhamos a estreitar relações bilaterais. Com o nosso esforço combinado, estou certo que iremos desenvolver mais oportunidades de negócio para os empresários portugueses,” disse Johnny Wan.

18 Fevereiro 2015
Atualidade

Notícias relacionadas

Cor do Ano Pantone: amarelo e cinzento unidos em 2021

A dupla da Cor do Ano Pantone 2021, composta pelo Ultimate Grey e pelo amarelo vibrante Illuminating, representa a força e a positividade, num ano desafiante em que precisamos de uma base sólida e firme, mas calorosa e otimista.

Ler mais 12 Janeiro 2021
Atualidade