Portugal e Hong Kong encurtam distâncias

Imagem da notícia: Portugal e Hong Kong encurtam distâncias

Johnny Wan, representante da Hong Kong Trade & Development Council (HKTCD), esteve em Portugal para promover várias reuniões de negócios com empresários do Porto, Lisboa e Leiria.

Esta entidade organiza vários eventos como a HKTDC Hong Kong International Diamond, Gem & Pearl Show e HKTDC Hong Kong International Jewellery Show.

O objetivo da visita foi o de fortalecer a colaboração comercial entre esta cidade-estado e o nosso país, tendo em conta que em 2014 os negócios entre ambas as partes atingiram a marca dos 314 milhões de euros.

A nível de exportações de Portugal para Hong Kong, foram 107 milhões de euros, com maiores percentagens em equipamento elétrico e eletrónico, componentes automóveis e, com maior expressão, relojoaria. Da Ásia para a Europa chegaram principalmente equipamentos de telecomunicações, instrumentos ópticos e equipamento elétrico/eletrónico.

“Estamos encantados em poder ajudar a fortalecer o comércio entre Portugal e Hong Kong, e esperamos que venhamos a estreitar relações bilaterais. Com o nosso esforço combinado, estou certo que iremos desenvolver mais oportunidades de negócio para os empresários portugueses,” disse Johnny Wan.

18 de Fevereiro, 2015
Atualidade

Notícias relacionadas

Swatch apresenta coleção No Rules

A marca suíça acaba de lançar a sua mais recente coleção que desafia as convenções, o status quo e abraça o inesperado. Esta coleção tem como objetivo canalizar este espírito rebelde e fundi-lo com um design não convencional.

Ler mais 9 de Julho, 2025
AtualidadeColeções