“O principal obstáculo deixou há muito de ser o parceiro do lado”

Imagem da notícia: “O principal obstáculo deixou há muito de ser o parceiro do lado”

Carla Pinheiro considerou, nas V Jornadas de Ourivesaria da AORP, que ocorreram a 4 de dezembro, que o setor precisa de se unir.

Carla Pinheiro, presidente da Associação de Joalheiros e Relojoeiros do Estado do Rio (AJORIO), no Brasil, como também do Sindicato do Comércio Atacadista de Jóias e Relógios do Município do Rio de Janeiro (SINCAJOR), vice-presidente do Instituto Brasileiro de Gemas e Metais Preciosos (IBGM).

Representou o desafio dos “novos mares”, relativamente ao consumidor, o “que o mundo quer”, e a crise que atualmente pauta o mercado, desde a falta de capital às leis “limitadoras”.

Carla Pinheiro considera que o grande concorrente da indústria não se encontra no setor, mas advém de fora.

“As pessoas compram tecnologia, beleza e outros produtos. Encaminham o dinheiro para fora das joias, por isso o principal obstáculo deixou há muito de ser o parceiro do lado”.

A solução passa pela união do setor e por abrir portas à “conquista do cliente”, na maior personalização do serviço.

29 Janeiro 2015
Atualidade

Notícias relacionadas

Como será a indústria do luxo após a Covid-19?

Dez das principais mentes da área do comércio de bens de luxo - incluindo relojoeiros e joalheiros - falam sobre as consequências duradouras da crise relacionada com a pandemia de Covid-19.

Ler mais 8 Setembro 2020
AtualidadeJoalharia e ourivesariaRelojoaria

STAYAWAY COVID, a app de rastreio automático

A STAYAWAY COVID é uma aplicação móvel de rastreio automático de contactos de utentes com Covid-19. Foi apresentada a 1 de setembro como um meio complementar aos sistemas tradicionais de resposta à pandemia.

Ler mais 7 Setembro 2020
Atualidade

Agosto em números

Fique a conhecer as cinco notícias mais lidas no nosso site durante o mês de agosto de 2020, segundo dados do Google Analytics.

Ler mais 1 Setembro 2020
Atualidade