“O principal obstáculo deixou há muito de ser o parceiro do lado”

Imagem da notícia: “O principal obstáculo deixou há muito de ser o parceiro do lado”

Carla Pinheiro considerou, nas V Jornadas de Ourivesaria da AORP, que ocorreram a 4 de dezembro, que o setor precisa de se unir.

Carla Pinheiro, presidente da Associação de Joalheiros e Relojoeiros do Estado do Rio (AJORIO), no Brasil, como também do Sindicato do Comércio Atacadista de Jóias e Relógios do Município do Rio de Janeiro (SINCAJOR), vice-presidente do Instituto Brasileiro de Gemas e Metais Preciosos (IBGM).

Representou o desafio dos “novos mares”, relativamente ao consumidor, o “que o mundo quer”, e a crise que atualmente pauta o mercado, desde a falta de capital às leis “limitadoras”.

Carla Pinheiro considera que o grande concorrente da indústria não se encontra no setor, mas advém de fora.

“As pessoas compram tecnologia, beleza e outros produtos. Encaminham o dinheiro para fora das joias, por isso o principal obstáculo deixou há muito de ser o parceiro do lado”.

A solução passa pela união do setor e por abrir portas à “conquista do cliente”, na maior personalização do serviço.

29 de Janeiro, 2015
Atualidade

Notícias relacionadas

Ourivesarias fecham, mas (algumas) apenas fisicamente

Perante as novas medidas de confinamento geral, anunciadas na semana passada pelo Governo, as ourivesarias e relojoarias - por serem consideradas comércio não essencial - tiveram que fechar portas, por tempo indeterminado. No entanto, há muitas que continuam a sua atividade através das plataformas digitais.

Ler mais 18 de Janeiro, 2021
Atualidade

Cor do Ano Pantone: amarelo e cinzento unidos em 2021

A dupla da Cor do Ano Pantone 2021, composta pelo Ultimate Grey e pelo amarelo vibrante Illuminating, representa a força e a positividade, num ano desafiante em que precisamos de uma base sólida e firme, mas calorosa e otimista.

Ler mais 12 de Janeiro, 2021
Atualidade